BIBLIOGRAFIA BÁSICA DO CURSO
Quatro arquivos compõem a bibliografia básica deste curso.
1-) Estratégias de Ensinagem: o texto apresenta e discute diferentes estratégias de "ensinagem", ou seja, formas diversas de apresentação de um tema em sala de aula passando por formatos mais tradicionais, até as mais inovadoras.
Há disponível, ainda, um documento com vários links sobre estratégia de ensino-aprendizagem em pequenos grupos.
2-)Avaliação formativa e feedback como ferramenta de de aprendizado na na formação de profissionais da saúde da saúde: o texto apresenta o feeddback efetivo como ferramenta educacional e oferece dicas para isso aconteça. Importante para o exercício que todos os estudantes deverão fazer, a cada aula, ao prover feedback para o grupo responsável pelo desenvolvimento do tema.
3-)MOODLE: estratégias pedagógicas e estudos de caso: trata-se de um "manual" com dicas e discussões sobre a utilização da plataforma Moodle.
4-) Feedback efetivo: aula com considerações sobre a importância do feedback no processo de ensino-aprendizagem e dicas de como prover feedback.