- Docente Avançado: Edson Zangiacomi Martinez
- Docente Avançado: Jacqueline Pontes Monteiro
- Docente Avançado: Patricia Pupin Mandra
- Docente Avançado: Jacqueline Pontes Monteiro
- Docente Avançado: Nilce Maria Martinez Rossi
- Docente Avançado: Patricia Pupin Mandra
- Docente Avançado: Vanessa Silveira
- Docente: Aguinaldo Luiz Simões
- Docente: Aparecida Maria Fontes
- Docente: Ester Silveira Ramos
- Docente: Victor Evangelista de Faria Ferraz
- Docente Avançado, Docente: Ricardo Mauricio Xavier Leão
- Docente: Davi Jose de Almeida Moraes
- Docente: Eduardo Brandt de Oliveira
- Docente: Eliane Comoli
- Docente: Lucila Leico Kagohara Elias
- Docente: Rubens Fazan Júnior
- Docente Avançado: Jacqueline Pontes Monteiro
- Docente Avançado: Patricia Pupin Mandra
- Docente Avançado: Sergio Britto Garcia
- Docente Avançado, Docente: Alfredo Ribeiro da Silva
A disciplina tem por objetivos:
- Descrever processos envolvidos na formação e manutenção de relações interpessoais; - identificar e reconhecer habilidades interpessoais facilitadoras dos relacionamentos em diferentes contextos; - indentificar habilidades interpessoais relevantes para a formação e manutenção da relação de ajuda.
- Desenvolver competências para o trabalho interprofissional.
- Docente Avançado: Jacqueline Pontes Monteiro
- Docente Avançado, Docente: Patricia Leila dos Santos
- Docente Avançado: Patricia Pupin Mandra
- Introduzir ao aluno os conceitos de modelos assistenciais de saúde, do processo saúde-doença na visão das ciências sociais, da estrutura organizacional do sistema de saúde, das normas operacionais, e das diretrizes governamentais. Familiarizar o aluno com a forma de financiamento e de planejamento na área de saúde. Discutir a importância da tecnologia da informação para o fornecimento de cuidados de saúde de boa qualidade
- Docente Avançado: Jacqueline Pontes Monteiro
- Docente Avançado, Docente: Joao Mazzoncini de Azevedo Marques
- Docente Avançado: Patricia Pupin Mandra
1. Introduzir o aluno ao estudo da Anatomia, fornecendo os conhecimentos sobre a linguagem anatômica (nomenclatura anatômica) e a partir disso, as ferramentas necessárias para a compreensão dos diversos sistemas do corpo humano.
2. Estabelecer as principais sintopias ente as estruturas anatômicas, a importância da relação anátomo-funcional das mesmas, assim como a base necessária para a compreensão das disciplinas de Anatomia Humana específicas, ministradas aos cursos de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Terapia Ocupacional.
- Docente Avançado: Daniela Cristina Carvalho de Abreu
- Docente Avançado: Elaine Caldeira de Oliveira Guirro
- Docente Avançado: Jacqueline Pontes Monteiro
- Docente Avançado, Docente: Luis Fernando Tirapelli
- Docente Avançado: Maria Paula Panuncio Pinto
- Docente Avançado: Patricia Pupin Mandra
- Docente Avançado: Regina Celia Fiorati
- Docente Avançado: Sthella Zanchetta
- Introduzir ao aluno conhecimento dos mecanismos de funcionamento dos sistemas orgânicos, tendo em vista uma visão da importância de cada um deles e do funcionamento integrado do organismo.
- Docente Avançado, Docente: Eduardo Brandt de Oliveira
- Docente Avançado, Docente: Ricardo Mauricio Xavier Leão
- Docente Avançado, Docente: Silvana Giuliatti
- Docente: Davi Jose de Almeida Moraes
- Docente: Eliane Comoli
- Docente: Lucila Leico Kagohara Elias
- Docente: Rubens Fazan Júnior
- Docente Avançado, Docente: Tie Koide
- Docente Avançado, Docente: Vanderlei Rodrigues
- Docente: Alan Pericles Rodrigues Lorenzetti