Nome:
Turma:
Atividade:
Plano de Aula:
Roteiro:
Nome do autor:
Sobrenome do autor:


Nome:

Patricia e Priscila

Turma:

1 col I

Atividade:
Plano de Aula:
Roteiro: Documento PDF planejamento12.pdf

Nome:

Cassiano, Claudemir e Eduardo

Turma:

2º F

Atividade:

Lentes e olho Humano

Plano de Aula:

Como na aula passada não foi possível realizar o experimento nós resolvemos ir até à escola em 13/11/2013 (pois dia 20/11 seria feriado) para aplicar a experiência. Portanto o plano de Aulae e o Roteiro seguem o mesmo da Aula 11.

Roteiro:

Nome:

Eusébio Adão/ Dhienes Rocha Moura Quirino/ Henrique Furia Silva

Turma:

3ºA, 3ºB, 3ºC e 3ºD

Atividade:

Objetivo: Analisar o desempenho desenvolvido pelos alunos, durante a realização das experiencias. Verificar os conceitos aprendidos e desenvolvidos. Saber através destes experimentos  se os alunos passaram a comprender melhor os fenômenos físicos e se esse conhecimento contribuio na sua formação etc. 

Plano de Aula:

Iniciamos a aula destacando o titulo  (avaliação final), em seguida entregamos um questionário sobre a avaliação dos experimentos desenvolvidos durante o ano. Os alunos formaram grupos de 5 alunos e começaram a responder. Eles tinham que responder e comentar sobre todos os experimentos apresentados durante o ano, e fazer uma analise sobre todos os conceitos. Tais como: o que a física através dos experimento contribuiu na sua visão cientifica e motivadora, qual o seu interesse pela física após ter participado de todos os experimentos, etc.

Roteiro:

Nome:

André Luiz

Turma:

2G

Atividade:

Questionário de Avaiação das Experiências

Plano de Aula:
Elaborei o questionário abaixo para aplicar com os alunos nesta sexta
 
 
 
1) Você acha que foi bom para o seu entendimento sobre Física, ter realizado as experiências?
2) Teve alguma experiência que você gostou mais ? Ou que tenha se identificado ou entendido melhor ?
3) Você já havia feito experiências como as realizadas no curso em outros lugares ou outros cursos ? Comente.
4) Você mudaria alguma coisa na maneira como as experiências foram aplicadas?
5) De uma nota para o seu envolvimento com as experiências. De zero a dez.
6) De uma nota para o trabalho do estagiário, junto a você. De zero a dez.
 
Vou fazer um esquema das experiências na lousa, para ajudar os alunos a se lembrarem.
Roteiro:

Nome:

Diego Ortega

Turma:

1º H

Atividade:

Questionário para avalição do estágio

Plano de Aula:

Foi elaborado um questionário contento algumas questões narrativas e também de múltipla escolha para avaliação do estágio no ano de 2013.

O questionário será aplicado aos alunos individualmente e, através deste poderemos analisar estatisticamente o que necessita ser melhorado e fatores positivos no estágio.

Roteiro: Documento de texto OpenDocument (.odt) AVALIAÇÃO_ESTÁGIO.odt

Nome:

Adriana Caio e Edson

Turma:

2I

Atividade:

Questionário de Avaliação

Plano de Aula:

Foi elaborado Questionário de avaliação das atividades desenvolvidas com os alunos durante o ano, com as seguintes questões:

1) Qual a sua Avaliação e considerações sobre as atividades realizadas pelos estagiários Adriana, Caio, Edson e Mariana?

2) Como essas atividades contribuíram na aplicação dos elementos teóricos?

3) Quais as impressões transmitidas pelos alunos?

4) Quais pontos positivos e negativo você destacaria?

 

Roteiro:

Nome:

Dhienes Rocha Moura Quirino / Eusébio Adão / Henrique Furia Silva

Turma:

3ºB, 3ºC, 3°D, 3°A

Atividade:

Objetivo: Analisar o desempenho desenvolvido pelos alunos, durante a
realização das experiências. Verificar os conceitos aprendidos e desenvolvidos.
Saber através destes experimentos  se os alunos passaram a compreender
melhor os fenômenos físicos e se esse conhecimento contribuiu na sua formação
etc. 

Plano de Aula:

Iniciamos a aula destacando o titulo  (avaliação final), em seguida
entregamos um questionário sobre a avaliação dos experimentos desenvolvidos
durante o ano. Os alunos formaram grupos de 5 alunos e começaram a responder.
Eles tinham que responder e comentar sobre todos os experimentos apresentados
durante o ano, e fazer uma analise sobre todos os conceitos. Tais como: o que a
física através dos experimentos contribuiu na sua visão cientifica e
motivadora, qual o seu interesse pela física após ter participado de todos os
experimentos, etc.

Roteiro: Documento PDF 2013-11-22_3BC+3DA_Avaliacao_v5.pdf