Instituto de Arquitetura e Urbanismo

Familiarizar o aluno no manuseio do lápis e dos instrumentos de desenho, desenvolvendo o traço e a capacidade de desenhar, tendo em vista a visualização espacial. Proporcionar conhecimentos práticos de projeções ortogonais, perspectivas e noções das normas de desenho técnico.

Introduzir os recursos da informática postos à disposição dos arquitetos e da sociedade em geral, e como as tecnologias eletrônicas e digitais interferem no espaço, tempo e linguagem da arquitetura. São destacados dois usos da informática: uso individual e colaborativo. O programa resumido inclui: Reflexão e investigação prática sobre a informatização. Compreensão de inter-relações entre percepção espacial e cultura digital. Tecnologia e organização espacial. Aspectos de criação espacial em rede. Elaboração de trabalhos em ambientes concretos e digitais. Introdução ao Webdesign, Edição Grafica e  Programas CAAD.

Disciplina de Pós-graduação: Ampliar a compreensão dos processos de produção em arquitetura e design, através da leitura, comparação e análise crítica de seus desenvolvimentos, a partir dos anos 1960, sobre o pano de fundo da evolução dos meios de informação e comunicação e de teorias sistêmicas, Cibernetica e Complexidade. 


Você ainda não se identificou. (Acessar)

Idealização

Realização

Realização

Realização


Tema original por Shaun Daubney