Programação

  • Aula 13

    Devido às restrições impostas pela COVID-19,
    usaremos Google Meet para esta atividade de ensino à distância
    https://meet.google.com/yiu-vexs-yom

    Prof. Marcos

    Projeto Mosaico Educoflorestal de Itatinga: Estação Experimental de Ciências Florestais (LCF/ESALQ/USP) e compromisso regional – Rildo Moreira e Moreira, Ana Fridha Ott e Bruno Garcia.

    Rildo Moreira e Moreira - Engenheiro Florestal e mestre em Economia Agrícola pela USP. Após dois anos atuando na área de planejamento florestal, mas especificamente com programação linear, iniciei as atividades na Estação Experimental de Ciências Florestais de Itatinga (EECF-Itga). Ao longo destes anos me dediquei para a "transformação" do Horto Florestal de Itatinga (uma fazenda de produção de madeira) em uma área de ensino, pesquisa e extensão.

    Bruno Oliveira Garcia: Engenheiro Ambiental formado pela UNESP, e mestrando pelo PPGI - Ecologia Aplicada, na ESALQ/USP. Ao longo da trajetória de vida, acumulei experiências no campo das relações humanas e cuidado com a natureza, na universidade atuei em diferentes projetos de extensão universitária voltados principalmente à educação popular, educação ambiental, gestão de resíduos sólidos e agroecologia. Atualmente realizo minha pesquisa no Município de Itatinga, e trabalho com a relação entre Políticas Públicas, Agricultura Familiar e a construção de Sociedades Sustentáveis a partir do fortalecimento da Economia Local.

    Anna Fridha Santos Ott: sou Engenheira Florestal pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e mestranda pelo PGG em Recursos Florestais na ESALQ-USP. Atuo como militante pela Associação de Pós- Graduandos e pesquisadora do Laboratório de Educação e Política Ambiental - OCA. Pertenço ao subgrupo Mosaico Educoflorestal de Itatinga, onde faço minha pesquisa, mais especificamente, na Horta Comunitária Cheiro Verde, na qual busco compreender a relação das mulheres trabalhadoras da agricultura urbana com a transição agroecologica do município.



    Partindo dos textos autorais que elaboraram, continuem a escrever uma narrativa alinhavando as contribuições que conseguem extrair das palestras dos convidados e das leituras realizadas, que possibilite a formulação de uma proposta voltada à agrecologização do município/região escolhido pelo grupo - Piracicaba, Itatinga ou outro. Agroflorestação educadora. Promover a agroecoflorestania por meio de uma proposta de intervenção educadora no município, tendo o elemento arbóreo como fundamental. No dia 09/12 serão entregues.