Programação
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Espera‐se que o estudante conheça os aspectos gerais da atuação do terapeuta ocupacional com idosos em condição de fragilidade e seus impactos no desempenho ocupacional.
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Aula 2 - Hospitalização do idoso, transição do cuidado e impactos sobre a capacidade funcional e as ações de cuidado
Espera‐se que o estudante compreenda os impactos da hospitalização, transição do cuidado e as ações de cuidado que envolvam o terapeuta, a equipe e as famílias. Espera‐se que o estudante aprenda os instrumentos de avaliação e intervenção.
Convidada Larissa Carvalho
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Aula 3 - Prevenção de quedas, avaliação ambiental e recursos adaptativos para o indivíduo que envelhece
Compreensão do contexto domiciliar e hospitalar envolvidos na prevenção de quedas e possibilidades de intervenção
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Aprender a utilizar os instrumentos para avaliar o desempenho ocupacional de idosos e traçar o plano terapêutico ocupacional neste contexto
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Aula 5 - Raciocínio para intervenção em contextos clínicos: (identificação do contexto ‐ ambulatórios, enfermarias, definição de objetivos e estratégias – plano de intervenção)
Espera‐se que o estudante desenvolva o plano de intervenção de TO e o compreenda as estratégias possíveis disponíveis no contexto do hospital
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Discussão de Casos - Hospital/Fragilidade/Quedas
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Discussão de Casos - Hospital/Fragilidade/Quedas
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Avaliação