Programação

  • Aula 1 - A Fragilidade do idoso e ação do terapeuta ocupacional

    Espera‐se que o estudante conheça os  aspectos gerais da atuação do  terapeuta ocupacional com idosos em  condição de fragilidade e seus  impactos no desempenho ocupacional.

  • Aula 2 - Hospitalização do idoso, transição do cuidado e impactos sobre a capacidade funcional e as ações de cuidado

    Espera‐se que o estudante  compreenda os impactos da  hospitalização, transição do cuidado e  as ações de cuidado que envolvam o  terapeuta, a equipe e as famílias.  Espera‐se que o estudante aprenda os  instrumentos de avaliação e  intervenção.

    Convidada Larissa Carvalho

  • Aula 3 - Prevenção de quedas, avaliação ambiental e recursos adaptativos para o indivíduo que envelhece

    Compreensão do contexto domiciliar e  hospitalar envolvidos na prevenção de  quedas e possibilidades de intervenção

  • Aula 4 - Anamnese, avaliação e raciocínio para a intervenção em contextos clínicos

    Aprender a utilizar os instrumentos  para avaliar o desempenho  ocupacional de idosos e traçar o plano terapêutico ocupacional neste  contexto 

  • Aula 5 - Raciocínio para intervenção em contextos clínicos: (identificação do contexto ‐ ambulatórios, enfermarias, definição de objetivos e estratégias – plano de intervenção)

    Espera‐se que o estudante desenvolva  o plano de intervenção de TO e o  compreenda as estratégias possíveis  disponíveis no contexto do hospital 

  • Discussão de Casos

    Discussão de Casos - Hospital/Fragilidade/Quedas

  • Discussão de Casos - Hospital/Fragilidade/Quedas

    Discussão de Casos - Hospital/Fragilidade/Quedas

  • Avaliação

    Avaliação