Programação

  • Aula 1 - Conceitos de Atividades da Vida Diária de acordo com Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde ‐ CIF.

    Espera que o estudante conheça  principal constructo da  funcionalidade proposta pela  OMS e compreenda as  atividades da vida diária a partir  da perspectiva de  funcionalidade humana.




  • Aula 2 - Atividades da Vida Diária de acordo com os ciclos de vida e etnia

    Espera‐se que o estudante saiba  conceituar as AVDs básicas e  instrumentais e identificar as  AVDs a partir dos ciclos de vida e  cultura 







  • Aula 3 - Instrumento de avaliação de AVD básica e instrumental

    Espera‐se que o estudante  aprenda os principais  instrumentos que avaliam as AVDs  e conceitue os níveis de  independência a partir do uso  destes instrumentos 

  • Aula 4 - Práticas no uso de instrumentos de avaliação

  • Aula 5 - Técnicas e treinos de AVD’s e AIVD’s

    Conhecer as principais técnicas de  treinamento das AVDs de acordo com populações específicas.

    https://www.youtube.com/watch?time_continue=8&v=0Bk_LHQRuJk&feature=emb_title







  • Aula 6 - Sono como área de Ocupação

    Espera‐se que o estudante  conheça o sono como área de  ocupação e os principais aspectos  culturais, ciclo de vida e as  alterações que podem ocorrer.

    Desenvolvimento de  intervenção, elaboração de  relatório e discussão em  supervisão

  • Aula - 7- Descanso como área de Ocupação

    Espera‐se que o estudante  conheça o descanso como área de  ocupação e os principais aspectos  culturais, ciclo de vida e as  alterações que podem ocorrer.

    Desenvolvimento de  intervenção, elaboração de  relatório e discussão em  supervisão

  • Aula 8 - Avaliação do conteúdo desenvolvido nesta RCG

    Espera‐se que o estudante  apreenda o conteúdo  desenvolvido e possa  fundamentá‐lo na prática do  terapeuta ocupacional.