Programação
-
Aula 1 - Conceitos de Atividades da Vida Diária de acordo com Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde ‐ CIF.
Espera que o estudante conheça principal constructo da funcionalidade proposta pela OMS e compreenda as atividades da vida diária a partir da perspectiva de funcionalidade humana.
-
Espera‐se que o estudante saiba conceituar as AVDs básicas e instrumentais e identificar as AVDs a partir dos ciclos de vida e cultura
-
Espera‐se que o estudante aprenda os principais instrumentos que avaliam as AVDs e conceitue os níveis de independência a partir do uso destes instrumentos
-
Espera‐se que o estudante aprenda o manejo dos instrumentos de AVDs
-
Conhecer as principais técnicas de treinamento das AVDs de acordo com populações específicas.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=8&v=0Bk_LHQRuJk&feature=emb_title
-
Espera‐se que o estudante conheça o sono como área de ocupação e os principais aspectos culturais, ciclo de vida e as alterações que podem ocorrer.
Desenvolvimento de intervenção, elaboração de relatório e discussão em supervisão
-
Espera‐se que o estudante conheça o descanso como área de ocupação e os principais aspectos culturais, ciclo de vida e as alterações que podem ocorrer.
Desenvolvimento de intervenção, elaboração de relatório e discussão em supervisão
-
Espera‐se que o estudante apreenda o conteúdo desenvolvido e possa fundamentá‐lo na prática do terapeuta ocupacional.