Programação
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aula gravada Ana Claudia Pallin Arquivo
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Exercicios de simulação pessoa com deficiencia visual, AVD e AIVD Tarefa
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avaliação do ambiente doméstico Tarefa
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•Observação do brincar: crianças com desenvolvimento típico e atípico – exercícios
- Casos Crianças, adolescentes, cuidadores
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Roteiro para a realização do exercício 1.
O exercício pode ser realizado em grupo de até 4 participantes.
Indicar o nome completo de cada participante do grupo.
O roteiro é referente a todo período do vídeo, que tem aproximadamente 35 min. Menos do que uma sessão de Terapia Ocupacional. Insiram ao final do trabalho as impressões pessoais de cada componente do grupo.
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Vídeo para reflexão. Discussão em sala de aula. Qual a percepção de si mesma? qual a percepção do mundo?
Aspectos do desenvolvimento que já apresentam prejuízo em diferentes ocupações, desde o brincar.
Duas crianças da mesma idade com respostas tão diferentes para as mesmas perguntas.
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Vlog do Pedrinho - https://youtu.be/rZibWiVL8cM
Pedro tem 4anos e 2 meses, com autismo severo.
Leia o Roteiro de Observação de interação. Em seguida assista ao vídeo, e procure observar os pontos presentes no roteiro apresentado.
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O mundo sob a perspectiva da criança
Isabella Minatelli
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Esse vídeo é para que observemos crianças brincando - brincar de casinha
Território do Brincar - Brincar de casinha:
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Vídeo para a reflexão e discussão dos aspectos esperados para o desenvolvimento infantil - sobre o que elas falam? o que elas comunicam. Exercício de reflexão em aula remota - síncrona
Que a infância as crianças estão tendo?
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Relações Familiares e Orientação Parental
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Exercício para a contabilizar na nota final da disciplina.
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TOD: Bate-papo com meu filho com Transtorno Opositivo Desafiador | Lives NeuroSaber
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Oi pessoal, somente relembrando que hoje a aula vai ser as 19h conforme havíamos combinado por conta da nossa convidada!
até a noite! Att Regina Carretta e Elke Baldo
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Artigo indicado na aula
usABility of Assistive technology APPlicAtions By PeoPle with low vision1 USABILIDADE DE APLICATIVOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA POR PESSOAS COM BAIXA VISÃO2 Wanessa Ferreira BORGES3 Enicéia Gonçalves MENDES4
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