Indice degli argomenti
-
-
- Divisão
de grupos, temas de trabalho e formas de apresentação.
- Orientação
a respeito do projeto educativo a ser desenvolvido no centro de saúde.
- Considerações
sobre as visitas ao centro de saúde.
- Brainstorming
(Conceito de Educação Nutricional)
- Definição em grupo do conceito de Educação
Nutricional
- Roda
de discussão final sobre o tema e artigo do dia
- Divisão
de grupos, temas de trabalho e formas de apresentação.
-
Tema: Conceitos de educação nutricional e aplicação nas políticas públicas
Apresentação: Debate
- Atividade prática: Teatralização no Centro de
Saúde do grupo educativo, em sala de espera da farmácia para retirada de kit
para diabético; no CRNutri, para crianças e em sala de grupo, com idosos.
Tarefa: Para a próxima aula cada grupo deverá apresentar por escrito a definição da justificativa com referência bibliográfica, definição de grupos e do local da intervenção -
Tema: Etapas para o planejamento e desenvolvimento de ações educativas com grupos populacionais específicos
- Apresentação: Grupo 3 (Roda de conversa)
- Apresentação: Grupo 1 (Lousa)
- Atividade pratica: Desenvolvimento do projeto
Tarefa: Para a próxima aula cada grupo deverá apresentar, por escrito, a proposta de Diagnóstico educativo
- Apresentação: Grupo 3 (Roda de conversa)
-
Tema: Modelos, teorias e estratégias aplicadas em projetos e programas
- Apresentação: Grupo 2 (Oficina
Culinária)
- Apresentação: Grupo 4 (vlog)
- Atividade pratica: Desenvolvimento do projeto. Definição do Diagnóstico educativo
Tarefa: Realizar o diagnóstico educativo
- Apresentação: Grupo 2 (Oficina
Culinária)
-
Tema: Planejamento e análise qualitativa de atividades educativas baseados no diagnóstico nutricional
- Apresentação: Grupo 5 (Jogo)
- Apresentação: Grupo 6 (Flip
Chart)
- Apresentação: Grupo 7 (Instrumento
de avaliação)
- Atividade de síntese: Discussão sobre avaliação
qualitativa
Tarefa: Preparar a apresentação do projeto que inclui a estratégia, o modelo educativo, cronograma e material de apoio
- Apresentação: Grupo 5 (Jogo)
-
Tema: Planejamento, modelos e estratégias de programas educativos
- Atividade: Qualificação do projeto: apresentação
de cada grupo do seu projeto educativo, baseado no diagnóstico educativo
realizado. (20 minutos para cada apresentação que será avaliada por uma banca
de nutricionistas convidados)
- Atividade: Qualificação do projeto: apresentação
de cada grupo do seu projeto educativo, baseado no diagnóstico educativo
realizado. (20 minutos para cada apresentação que será avaliada por uma banca
de nutricionistas convidados)
-
Tema: Tratamento medicamentoso, dietético e ações educativas em nutrição
Tarefa: Para a próxima aula cada grupo deverá preparar o trabalho escrito e a apresentação oral da experiência- Apresentação: Debate
- Atividade prática: Implementação do projeto
educativo na Semana de Sustentabilidade (06 a 10 de junho)
- Apresentação: Debate
-
Tema: Ações educativas para uma necessidade nutricional específica de um determinado grupo populacional
- Atividade: Entrega do trabalho
escrito e relato oral da experiência
- Avaliação da disciplina
- Avaliação de desempenho
- Avaliação da integração com outras disciplinas
- Atividade: Entrega do trabalho
escrito e relato oral da experiência