Ajuda com Pesquisar cursos
Possibilitar ao aluno concluir e fazer a defesa pública do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em acordo com o projeto desenvolvido na disciplina 0060028 - TCC I. 
Programa
Elaboração da monografia de conclusão do curso com a supervisão do professor orientador. Preparo do aluno para a sessão de defesa pública. Acesso ao Guia de Teses da Faculdade de Saúde Pública para a normalização do TCC.


 
 
Avaliação
     
Método
A avaliação do TCC é realizada por uma Comissão Julgadora, com três integrantes, sugerida pelo orientador, em defesa pública com sessão de uma hora (1h), que emitirá a nota final. O aluno deverá fazer a apresentação oral do TCC, no prazo de 15 minutos. A arguição pela Comissão Julgadora não deve exceder 45 minutos, com duração de 15 minutos por examinador. Para avaliação do TCC, serão atribuídas notas de 0 (zero) a 10 (dez) com os seguintes pesos: versão impressa do TCC (PESO 5), apresentação oral (PESO 2) e defesa do aluno (PESO 3). A nota final corresponderá à média ponderada das notas de cada item de avaliação. Cabe ao orientador definir a comissão julgadora e enviar a nota final atribuída ao aluno à CoCNut, dentro do prazo estabelecido pelas disciplinas.

 
 
Desenvolver conceitos sobre o inter-relacionamento dos seres vivos na biosfera. Conseqüências em relação à vida humana e os determinantes físicos, biológicos e sociais dos agravos à saúde Parte-se do princípio de que a própria sociedade constitui fenômeno ecológico, embora de evolução predominantemente cultural. Nesse sentido, a problemática da saúde pública está intimamente relacionada aos aspectos ecológicos resultantes das alterações do homem com o ambiente físico, biológico e social. As modificações daí resultantes propiciam o fenômeno da domiciliação e de artificialismo cada vez maior da vida humana. Daí a origem de novas necessidades, cada vez em maior número, e sua implicação com a qualidade de vida
Possibilitar a compreensão dos processos e ações que, em diferentes sociedades, levam à formulação e implementação de políticas públicas e os modos como estas impactam os níveis de saúde-doença em populações. Para isto, abordam-se os diferentes tipos de necessidades em saúde e as ações, individuais e coletivas que, intra e extra-setor saúde são desenvolvidas para lidar com essas necessidades, enfatizando-se as implicações teóricas e práticas dos conceitos de direito à saúde, integralidade em saúde, intersetorialidade, participação social e gestão participativa. Além disso, serão enfatizados temas relacionados com as modalidades de gestão pública de serviços e sistemas de saúde, os aspectos econômicos relacionados com a vigilância da saúde, bem como a importância da ciência e tecnologia para as práticas de vigilância em saúde e os processos de trabalho no setor, no contexto do capitalismo contemporâneo.
Capacitar o aluno para a identificação de Culicidae, com ênfase para vetores das endemias veiculadas por esse grupo de insetos, malária, arboviroses e filarioses, ou espécies incômodas ao homem e também ministrar informações e discutir sobre a bio-ecologia das espécies e epidemiologia desses agravos à saúde.

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP