Programação
-
Apresentação do curso
-
Unidade I - Panorama da educação não Formal e da divulgação científica: histórico, pesquisa, experiências e questões atuais
Tema: Educação não Formal e Divulgação da Ciência: reflexões sobre as políticas públicas no Brasil
LEVAR JORNAIS DIÁRIOS
-
Unidade I - Panorama da educação não Formal e da divulgação científica: histórico, pesquisa, experiências e questões atuais
Tema: Mapeando e definindo termos: divulgação científica, comunicação pública da ciência e popularização da ciência
-
Unidade II - Educação não formal, divulgação científica, comunicação pública da ciência e popularização da ciência: significados em construção
Tema: Mapeando e definindo termos: divulgação científica, comunicação pública da ciência e popularização da ciência
SÍNTESE PARCIAL
-
Unidade II - Educação não formal, divulgação científica, comunicação pública da ciência e popularização da ciência: significados em construção
Tema: Mapeando e definindo os termos: educação formal, não formal e informal
-
Unidade II - Educação não formal, divulgação científica, comunicação pública da ciência e popularização da ciência: significados em construçãoTema: Mapeando e definindo os termos: educação formal, não formal e informal
SÍNTESE FINAL
-
Unidade III - Educação não formal em museus de ciências: entendendo as especificidades educativas dos museus
Tema: As especificidades da Educação em Museus
-
Unidade III - Educação não formal em museus de ciências: entendendo as especificidades educativas dos museus
Tema: Conhecimento Científico e Conhecimento exposto: transposição museográfica
Atividade 1.3 - Visita a museus - Antes
-
Unidade III - Educação não formal em museus de ciências: entendendo as especificidades educativas dos museus
Tema: As especificidades da Educação em Museus e Conhecimento Científico e Conhecimento exposto: transposição museográfica.
Atividade 1.3 - VISITA AO MZUSP
-
Unidade III - Educação não formal em museus de ciências: entendendo as especificidades educativas dos museus
Tema: As especificidades da Educação em Museus e Conhecimento Científico e Conhecimento exposto: transposição museográfica
Atividade 1.3: Visita a museus - Depois
-
Unidade IV - Alfabetização Científica e museus de ciências: discussão conceitual e análise crítica de experiências
Tema: Alfabetização Científica: conceituação e abordagens em museus
-
Unidade IV - Alfabetização Científica e museus de ciências: discussão conceitual e análise crítica de experiências
Tema: Alfabetização Científica: experiências de pesquisa de AC e museusPALESTRA
Entrega da atividade 1.3
-
Unidade IV - Alfabetização Científica e museus de ciências: discussão conceitual e análise crítica de experiências
Tema: Alfabetização Científica: ferramenta teórico-metodológica para análise da AC -
Unidade V - Desafios e possibilidades para o desenvolvimento da alfabetização científica nos museus de ciências
Discussão coletiva: Síntese das questões teórico-metodológicas do curso