Programação
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Documentário Soy Cuba – o Mamute Siberiano, de Vicente Ferraz (Brasil, 2006, 90 m)
Segue o link de acesso aos arquivos de "Soy Cuba" e "Soy Cuba, o mamute siberiano": https://drive.google.com/drive/folders/ 1JNReb2XzxV9jdOO2y9b01YHDg9k2d ajL?usp=sharing Lunes de Revolución - 26 de diciembre, 1960
https://dloc.com/AA00013450/00090/citationhttps://dloc.com/AA00013450/00090/citation
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La batalla de Chile (1ª parte da Trilogia), de Patrício Guzmán (Chile, França e Venezuela, 1979, 97 m)
https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06012014-122402/pt-br.php
DOIhttps://doi.org/10.11606/D.8.2013.tde-06012014-122402DocumentoAutorNome completoCamilla Fontes de SouzaE-mailUnidade da USPÁrea do ConhecimentoData de DefesaImprentaSão Paulo, 2013OrientadorBanca examinadoraSoares, Gabriela Pellegrino (Presidente)
Eugênio, Marcos Francisco Napolitano de
Oliveira, Lucia Maciel Barbosa deTítulo em portuguêsLa acción cambiante: da luta armada aos direitos humanos nos cartazes argentinos (1973-1984)Palavras-chave em portuguêsArgentina
Cartazes
História política
PeronismoResumo em portuguêsEsta pesquisa objetiva analisar as representações dos imaginários políticos argentinos durante os anos de 1973 e 1984, por meio dos cartazes de propaganda produzidos no período. Estes anos selecionam um período conturbado da história argentina, o governo peronista (1973) e o governo militar do Processo de Reorganização Nacional (1976-1983), em que as posições políticas se acirram em nome de projetos para a nação e, após a violenta e sistemática repressão da ditadura provocou mudanças sensíveis na forma de atuação política. A escolha do cartaz como fonte para a análise desta pesquisa histórica de dá por este se configurar como um veículo de difusão e circulação de mensagens de caráter efêmero, mas que possui potencial para atingir um grande número de pessoas. Essa fonte compõe um elemento rico em representações dos imaginários políticos, sobre as visões e concepções de futuro e das críticas e anseios que seus grupos elaboradores desejavam divulgar para um grande público. As fontes visuais possibilitam um sem número de inferências, mobilizam elementos simbólicos, culturais, políticos, históricos, nacionais e universais, sempre partilhando com seu observador as referências representacionais para, enfim, cumprir seu papel de comunicar uma mensagem idealizada por seus realizadores. Nesta pesquisa, a análise dos cartazes procura revisitar um período conturbado da história argentina e, por meios destes, reconstruir parte do imaginário político do período.
https://www.historia.uff.br/stricto/td/1987.pdf
Universidade Federal Fluminense, 2018
Título: "Chile será una gran nación": propaganda política e milagre económico na ditadura civil-militar chilena (1977-1980)
Orientadora: Samantha Viz Quadrat. -
Prova
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