Aperçu des sections
-
Agosto: 11 18 25 Setembro: 15 22 29 Outubro 06 20 27 Novembro 10 17 24 Dezembro 01 08
PLANILHA DE NOTAS (FINAL): AQUI
Horário das aulas:
- 14:20 - 16:50 (Laboratório 6-305/206)
Um link de apoio à disciplina com material do GEMA, organizado por André Fakhoury: AquiDicas Programação Competitiva (também por André Fakhoury): Aqui
IMPORTANTE: Faça o seu cadastro no VJUDGE.NET (use o nome real).
MONITORIA:- Ainda por definir
-
- Apresentação da Disciplina e Critérios de avaliação: Aqui
- Um pouco de 'teoria': Aqui
- Outro pdf (material de scc5900) sobre gulosos: Aqui
- PROBLEMAS EM: vjudge.net
- SENHA do 'contest': 23_01
- Kleinberg and Tardos. Algorithm Desig: Aqui
- Anany Levitin. The Design and Analysis of Algorithms
- Felix Halim. Competitive Programming
- Cormen. Introduction to Algorithms
- Skiena. The algorithm Design Manual
- Antti Laaksonen. Guide to Competitive Programming: aqui
Sites muito interessantes: - Apresentação da Disciplina e Critérios de avaliação: Aqui
-
- UM pouco de teoria de programação Dinâmica: Aqui
- Contest VJUDGE.COM: scc211_23_04
- Senha: 23_04
-
- O problema do SubSet SUM com backtracking (muito ineficiente):https://www.geeksforgeeks.org/subset-sum-problem/
- O problema do SubSet SUM com PD (eficiente): https://www.geeksforgeeks.org/subset-sum-problem-dp-25/?ref=lbp
- Contest no VJUDGE.NET: scc211_23_05
- Senha: 23_05
-
- Nome do contest: scc211_23_CONTEST1
- Senha: CONTEST1
-
- SCC (Strongly Connected Components): Componentes fortemente conexos:
- Uma breve introdução ao conteúdo: Aqui
- Algoritmo de Kosajaru (explicado no lab)
- Algoritmo de Tarjan (outra solução tradicional)
-
- Aqui vamos exercitar MST (Kruskal - Estrutura UnioFind)
- Grafos Bi partidos.
- Contest: scc211_23_07
- Senha: 23_07
-
- Material introdutório no livro
Antti Laaksonen. Guide to Competitive Programming. A partir da pg 18:
(link para o livro na aula 1) !
- Pode seguir tb no geeksforgeeks, no link: https://www.geeksforgeeks.org/game-theory/
- E também um pequeno material que preparei: https://edisciplinas.usp.br/pluginfile.php/7933913/course/section/6573015/Teoria%20dos%20Jogos.pdf
- Material introdutório no livro
Antti Laaksonen. Guide to Competitive Programming. A partir da pg 18:
(link para o livro na aula 1) !
-
- Um pouco de teoria: GeoComput.pdf
- Bibliteca em C++ para ajudar na implementacao: geometria.h
- Um pouco de teoria: GeoComput.pdf