Programação
-
Olá Turma!
Estava ansiosa para dar as boas vindas a vocês. Hora de iniciar a rota que se destina Gestão Industrial!
Conforme aviso compartilhado por e-mail, para o nosso 1o encontro vocês deverão vir devidamente alimentados do vídeo abaixo.Como ter controlo sobre o nosso tempo livre
https://www.ted.com/talks/laura_vanderkam_how_to_gain_control_of_your_free_time?language=pt
Aproveitem também, para relerem, o plano de voo do nosso curso!
O programa do semestre está em fase final de elaboração, em virtude da participação dos convidados externos e da configuração das atividades que rechearão nossa agenda.
Controlem a ansiedade! (:
Abraços contando os dias pra gente se encontrar e iniciar a nossa grande aventura no instigante universo de Gestão Industrial!-
Plano de Vôo_Gestão Idustrial
-
Espaço para vocês compartilharem comigo o fruto de nossa primeira atividade do curso - apresentado/discutido na 1a aula!
-
-
Começamos! Aqui, material da nossa Aula#2.
Abraços, Bom apetite e Até!!! Vivian
-
Bom apetite!
-
-
Galera, a Aula #3 traz MUITAS NOVIDADES e todo o norteamento para acelerarmos!
Então, por aqui irei alimentando com vocês os desdobramentos de todo o 'combinado'!Pra começar, insiro 'Tarefa' para entrega da Atividade#4_Quem somos nós?! Atividade aberta até 23/09! Aqui no Moodle. Um arquivo por equipe.
Atividade em que vocês irão me apresentar a composição dos grupos: Mas, atenção! SEGUINDO O QUE COMBINAMOS NA AULA DESTA SEMANA.
PARA A COMPOSIÇÃO, POR FAVOR, TAMBÉM SE PERMITAM OUSAR. Ou seja: Vocês terão espaço de 1 arquivo para anexar.
E como sugestão da ousadia, enviem 'montagem' ou foto com os integrantes da equipe, apresentando legenda com Nome completo e Num USP.
TURMA DO DIURNO: AGUARDE AS ORIENTAÇÕES E AS DISCUSSÕES DE SALA DESTA TARDE!E ao longo dos próximos dias, darei encaminhamento por aqui sobre as outras frentes, em especial, abertura da Atividade #5: Por que e Como nos unimos?!
Mas antecipando:
AQUI O LINK DA FERRAMENTA BASE PRA ATIVIDADE (Árvore de Problema): https://www.youtube.com/watch?v=Ts7eJQxqSaI
SEGUNDO MATERIAL: COMO FAZER RESEARCH DESK, para que vocês possam embasar a fundamentação empírica e científica da temática.
O que se sabe sobre o tema e quais são as empresas de benchmarking, 'organizando o conhecimento/tema' e assim antecedendo o 'discovering' do design thinking que iremos desenvolver na continuação do curso. A fala da Amyris.Fernandez (vídeo) deve ser interpretado por você como: VAMOS INVESTIGAR O ASSUNTO, PORQUE PARECE QUE HÁ ALGO AQUI. QUAIS SÃO OS GRANDES NÚMEROS? QUEM VEM FAZENDO A DIFERENÇA? COMO POSSO ME INSPIRAR? Conhecer o mercado e orientar a pesquisa!! Bora fazer?!Compartilho exemplo desta atividade realizada no ano passado.
ORIENTAÇÃO PARA a ATIVIDADE #5:
Deadline até 01/09
Mínimo de 05 slides.
Dor e propósito: o que os une, quais sonhos e inquietudes em termos das ODS.
Composição do time: hard e soft skills complementares, papeis e responsabilidades da equipe.
Árvore do problema: examinando a dor em suas causas e soluções.
Research desk: fotografia da temática.
Proposta inicial de tema a ser tratado. -
Pra começar, insiro 'Tarefa' para entrega da Atividade#4_Quem somos nós?!
Atividade aberta até 23/08! Aqui no Moodle. Um arquivo por equipe.
Atividade em que vocês irão me apresentar a composição dos grupos: Mas, atenção! SEGUINDO O QUE COMBINAMOS NA AULA DESTA SEMANA.PARA A COMPOSIÇÃO, POR FAVOR, TAMBÉM SE PERMITAM OUSAR. Ou seja: Vocês terão espaço de 1 arquivo para anexar.
E como sugestão da ousadia, enviem 'montagem' ou foto com os integrantes da equipe, apresentando legenda com Nome completo e Num USP.
-
Atividade #5: Por que e Como nos unimos?!
LINK DA FERRAMENTA BASE PRA ATIVIDADE (Árvore de Problema): https://www.youtube.com/watch?v=Ts7eJQxqSaI
SEGUNDO MATERIAL: COMO FAZER RESEARCH DESK, para que vocês possam embasar a fundamentação empírica e científica da temática.
O que se sabe sobre o tema e quais são as empresas de benchmarking, 'organizando o conhecimento/tema' e assim antecedendo o 'discovering' do design thinking que iremos desenvolver na continuação do curso. A fala da Amyris.Fernandez (vídeo) deve ser interpretado por você como: VAMOS INVESTIGAR O ASSUNTO, PORQUE PARECE QUE HÁ ALGO AQUI. QUAIS SÃO OS GRANDES NÚMEROS? QUEM VEM FAZENDO A DIFERENÇA? COMO POSSO ME INSPIRAR? Conhecer o mercado e orientar a pesquisa!! Bora fazer?!Compartilho exemplo desta atividade realizada no ano passado.
ORIENTAÇÃO PARA a ATIVIDADE #5:
Deadline até 01/09
Mínimo de 05 eixos norteadores. MAS FEEL FREE PARA OUSAREM NO FORMATO. Pode ser em Canva, PPt ou Vídeo!
Dor e propósito: o que os une, quais sonhos e inquietudes em termos das ODS.
Composição do time: hard e soft skills complementares, papeis e responsabilidades da equipe.
Árvore do problema: examinando a dor em suas causas e soluções.
Research desk: fotografia da temática.
Proposta inicial de tema a ser tratado.-
Compartilho material gerado por colegas na Ed. 2022!
-
-
Que saudades estava de nossos encontros!
Aqui, material base, deidcado a explorarmos ferramentas podersosas para concepção de propostas de valor!
Bem vindos, assim, ao universo de marketing e à concepções contemporâneas para sua gestão.
E até logo mais!!-
Bom apetite e PREPAREM-SE!
-
A Atividade #6 valerá como P1. O conteúdo será baseado no arquivbo anexo.
Cada equipe deverá elaborar conteúdo relacionado às propostas em desenvolvimento.
ATENÇÃO: O mesmo conteúdo deverá ser enviado 2 vezes: AQUI NO MOODLE e via SISTEMA CONGRESSO.
Esse congresso é coorganizado pela FZEA/USP; e a turma de Gestão Industrial submeterá template especial (ANEXO).
É continuar voando na condução do trabalho, elaborar conteúdo e enviar! Deadline 20/set. -
Área para reenvio da Atividade #5_EAN Tarefa
Turma do Noturno:
Aqui, espaço para o reenvio da Atividade #6, conforme correções e feedbacks discutidos na aula desta semana.
Prazo estabelecido: 48 horas (contados apartir da aula, 11/09).
-
Área para reenvio da Atividade #5_EAD Tarefa
Turma do Diurno:
Aqui, espaço para o reenvio da Atividade #6, conforme correções e feedbacks discutidos na aula desta semana.
Conforme estabelecido, propostas serão aceitas até dia 14/09, 17h (48 horas).
-
-
-
Iniciando a introdução deste universo tão instigante que é a Administração - ou o Planejamento - da Produção, nesta semana vocês foram convidados a materializarem as entradas e saídas a serem organizadas tendo em vista a materialidade das propostas de vocês!
E aqui, nesta atividade, os grupos são convidados a anexarem o 1o exercício desta trilha.
-
Anexem aqui o exercício dos Inputs e Outputs!
-
-
Nesta semana, conforme combinado na aula passada, teremos nossa aula presencial enriquecida com a agenda do Evento que a Rede All4Food e a Embrapa organizam em celebração do dia mundial de reflexão sobre a alimentação.
Todos deverão fazer inscrição no evento.
Inscrições gratuitas pelo link: https://www.embrapa.br/web/portal/busca-de-eventos/-/evento/478881
A turma matriculada no noturno receberá instruções do exercício que será feito de maneira assíncrona ao evento. MAS a inscrição é obrigatória para a avaliação que será derivada desta atividade.
A turma do diurno também deverá se inscrever no evento. Agradeço pode trazerem notebooks para que possamos participar de maneira síncrona da agenda de terça a tarde, diretamente da Sala ZEA 1, onde espero por vocês. E durante as palestras eu informarei o exercício complementar que será desenvolvido, também valendo notinha complementar.Então é isso. Planejem-se Até!
Vivian
https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/83938761/conexao-all4food-aproxima-cientistas-e-empresarios-para-mudar-o-mundo-pela-alimentacao
-
Seguimos explorando universo de gestão da produção ao mesmo tempo que começamos a usar outra poderosa ferramenta metodológica:
CANVAS Business Model. Nesta direção, nesta semana, o esperado é que vocês entreguem:Portfólio atualizado, contendo todo o registro anterior de ideação dos projetos em construção + as seguintes partes:
- Prototipação (esboço de detalhamentos do produto/serviço que ilustre a proposta do grupo)
- Organização dos recursos em termos de seu planejamento (inputs e outputs)
- Estrutura de custos e Fonte de receita
Adicionalmente, vocês terão que apresentar indicação do Mentor que acompanhar o grupo nesta reta final.
Agenda 'Café virtual com seu Mentor'. Nesta semana: Nome, rápido briefing com justificativa para sua escolha e horário.
Serão ao menos dois horários. Prioritariamente: um nesta semana e o segundo entre as semanas de 06 a 13 de novembro.
Eu irei revisitar esta agenda nas aulas desta semana e abrir área para entrega destas atividades ao longo da semana.Esperando por vocês, recebam meu abraço! Vivian
-
Pessoal, ansiosa pra receber essência de como foi a primeira rodada do Café Virtual de vocês com mentores.
Nesta tarefa, por favor, anexem foto do grande encontro e uma lauda com síntese da conversa.
Como sugestão, vocês podem organizar em quatro blocos:
A) Perfil do mentor (quem é, por que foi escolhido, qual era a expectativa de vocês em termos da conversa).
B) Insights para a proposta (comentários e críticas recebidas)
C) Sugestões e ideais em termos de trajetórias.
D) Comentários finais (destacando como essa primeira rodada conduz vocês para o segundo Café Virtual. Será com a mesma pessoa? Se sim, quais aspectos vocês imaginam levantar? Se outro nome vem na cabeça de vocês, quem e por que? Como as duas rodadas se complementam na expectativa original de vocês?
Abraços e até!!
-
Pessoal, por favor, compartilhem aqui os seus respectivos links para os vídeos criados nesta atividade.
Este pedido é para os registros da disciplina. A identidade de vocês continuará preservada no Youtube.
E àqueles que tiveram os vídeos destacados entre os melhores desta edição, por favor, sinalizem também!
Para isso, SUGESTÃO: enviar documento (.doc ou .ppt) com link do youtube e a eventual distinção de 'melhor vídeo 23'.
Obrigada!!
-
Espaço para vocês anexarem o conteúdo gerado na Atividade 3.
-
-
Pessoal, aqui conteúdo da Aula 11!
Apreciem SEM moderação!!!!
-
Bom apetite!
-
-
Pessoal, eis que nossa trajetória começa a se aproximar do fim....
Que seja o fim do começo de uma linda e impactante história de cada um de vocês á frente da transformação da nossa sociedade sob os princípios do desenvolvimento sustentável e do re/pensar da gestão de negócios 9alimentares).
Mas antes do 'fim', aqui, vou começar a organizar os envios das atividades programadas para esta semana!
Abraços e até a Grande Defesa na semana que vem!!
Vivian
-
Pessoal, aqui, por favor, insiram conteúdo da Atividade 9:
- Fotos dos dois cafés virtuais realizados com mentores e todos os integrantes do grupo
- e Feedbacks recebidos (comentários, críticas e aprimoramentos realizados após a troca com mentores)
-
Atividade 9_Cafés virtuais com mentores
-
-
Drive Diurno:
https://drive.google.com/drive/folders/1SkrVmNy2vH_nLQXqh8aagNgEhpp93ZXI?usp=sharingDrive Noturno:
https://drive.google.com/drive/folders/1yx2WRpT23dW5ineZvNoXHKCd4SXMMxx_?usp=sharing