Espera-se que o estudante seja capaz de:
Identificar e realizar, sob supervisão, os procedimentos da intervenção na clínica do terapeuta ocupacional junto a crianças e adolescentes em contextos clínicos: anamnese, avaliação, planejamento terapêutico, execução de plano de intervenção;
Identificar os fatores do cliente (estruturas e funções corporais); as habilidades de desempenho e ocupações que estão alteradas;
Identificar o contexto de vida da criança e suas influencias em sua participação em ocupações cotidianas.
Identificar e aplicar os principais protocolos de avaliação de acordo com as condições clínicas dos sujeitos atendidos;
Interpretar os resultados dos procedimentos de avaliação para definição dos objetivos terapêuticos ocupacionais
Desenvolver o raciocínio clínico durante o acompanhamento do caso clínico definindo os objetivos terapêuticos ocupacionais, os recursos a serem utilizados e as estratégias mais adequadas para alcançar os objetivos a partir dos fatores do cliente, das habilidades de desempenho e dos contextos e ambientes da criança/adolescente.
- Docente: Amanda M. Pacciulio Sposito