Em termos cognitivos espera-se que o estudante seja capaz de:
- Compreender os elementos básicos constitutivos da profissão;
 - Conhecer o processo histórico de constituição da profissão Terapia Ocupacional no mundo e no Brasil;
 - Identificar as áreas de atuação do terapeuta ocupacional;
- Conceituar e discutir saúde e normalidade;
 - Reconhecer as ocupações como meio e fim em terapia ocupacional;
- Conhecer e discutir as bases conceituais adotadas no curso em relação aos conceitos de ocupação/ocupações e cotidiano.
-  Conhecer e utilizar o ambiente virtual de ensino-aprendizagem utilizado na disciplina e navegar de acordo com as estratégias de EAD empregadas (aula-invertida; participação em Foruns, Portfólio eletrônico).
- Reconhecer e identificar as normas para o trabalho acadêmico-científico.
 Em termos procedimentais, espera-se que o estudante seja capaz de:
- Utilizar as ferramentas para fazer o melhor uso do material e das atividades disponibilizadas no ambiente virtual de ensino-aprendizagem;
- Estruturar os trabalhos solicitados de acordo com as normas para trabalhos acadêmicos-científicos.
 Em termos atitudinais espera-se que o estudante apresente: - Pontualidade (nas atividades presenciais e no cumprimento de prazos para realização de tarefas); - Assiduidade; - Respeito ao ambiente, colegas e professores; - Capacidade de cooperar e trabalhar em grupo seguindo os combinados estabelecidos.