Projetos
Instrumentar os alunos para o desenvolvimento de projetos de componentes e sistemas construtivos industrializados, a partir da concepção, da metodologia e dos processos de produção em Desenho Industrial.
Esta disciplina tem por objetivo a realização de projetos de produtos e/ ou projetos visuais a partir da criação de elementos unitários e de seus conjuntos ou derivações que envolvem desenvolvimento de linha de produtos ou famílias, sistemas de produtos e sistemas de comunicação visual e identidade. Exemplos de projetos: identidade visual, design de tipos, sinalização, coleções de livros, utensílios domésticos, ferramentas, etc.
Promover o exercício projetual a partir da integração das áreas de design visual, design de produto e design de serviços de modo a permitir ao aluno a compreensão dos pontos de tangência das diferentes competências do design. Visa incentivar projetos para cenários distintos como organizações, órgãos públicos, serviços de governança ou projetos para empresas, considerando possíveis ações para promover o bem-estar, a qualidade de vida, a cidadania e a sustentabilidade com visão de negócio. Realizar projetos que compreendam aspectos de inter-relação entre os vários campos, tais como: projetos que compreendam criação de produtos e linhas de produtos, aspectos de identidade e marca e seus desdobramentos, tais como aplicação em embalagens, projetos de espaços expositivos e mobiliários urbanos que incluam sistemas de informação ao usuário de serviços públicos, websites e aplicativos que apoiem serviços, entre outros.