Artes, Ciências e Humanidades
Oferecer ao aluno noções básicas sobre a formação das sociedades modernas para que ele possa compreender os processos de consolidação da cidadania e da (des)igualdade no Brasil contemporâneo, com suas interfaces com o Estado como instituidor de direitos, e com a sociedade e as práticas sociais.
Conceituar e discutir os fundamentos da medicina baseada em evidências e sua adaptação para a área da Ciências da Atividade Física, Educação Física e Esporte; Habilitar os bacharéis em Educação Física e Saúde para a análise e interpretação de estudos de revisão de literatura sistemática e metanálise; Conceituar e discutir os critérios de seleção de artigos científicos na área de Ciências da Atividade Física, Educação Física e Esporte a partir de diretrizes de estudos da saúde; Desenvolver o pensamento científico, crítico e autônomo para a reflexão e busca de resolução de problemas na área de de Ciências da Atividade Física, Educação Física e Esporte.
a) Compreender, descrever e aplicar as características dos ambiente virtuais imersivos e não imersivos para a prática e treinamento do movimento humano, atividade física e exercício b) Compreender e descrever as características dos e-sports e games c) Preparar o discente para usar os e-sports e games em programas de atividade física d) Preparar o discente para construir programas de exercício e treinamento em ambientes virtuais, imersivos ou não, e nos e-sports e) Discutir os principais conceitos da inteligência artificial, o seu desevolvimento e aplicações na Educação Física, Esportes e Saúde.
Essa disciplina tem como objetivo discutir de forma integrada os conhecimentos fundamentais da Morfologia, Fisiologia, Bioquímica e, quando pertinente, aspectos da Farmacologia dos diferentes órgãos e sistemas orgânicos. Esse conhecimento deve favorecer a atuação na área da Biotecnologia, abrindo perspectivas para que o estudante identifique potenciais aplicações dos assuntos tratados na disciplina nas situações da prática profissional. Durante o aprendizado e discussão dos tópicos apresentados, serão desenvolvidos métodos ágeis de design voltados à projetos biotecnológicos.
Determinar a importância e mecanismo de ação dos seres vivos no processo de bioremediação do meio ambiente. Discutir as possibilidades da Biotecnologia nos processos de recuperação ambiental.
- Desenvolver projetos de iniciação científica. - Estudar a proposta de pesquisas por meio da resolução de problemas e de resolução de conflitos. - Desenvolver atividades interdisciplinares de pesquisa. - Discutir, investigar e analisar problemas sociais, interpessoais, culturais e científicos relacionados à vida cotidiana das pessoas, à cidade de São Paulo e à realidade brasileira.
O objetivo da disciplina "Direitos e garantias fundamentais" é discutir a importância desses direitos em nossa ordem jurídica e política, bem como as dificuldades que surgem em casos de conflitos de direitos fundamentais. O curso também visa a refletir sobre políticas públicas que têm por objetivo a realização dos direitos fundamentais na sociedade brasileira.
Introdução dos conceitos básicos de geometria analítica e álgebra linear.