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- Discutir conceitos e características relacionadas ao empreendedorismo em saúde e enfermagem; - Refletir sobre o significado do cuidado e ensino em enfermagem como prática social empreendedora; - Discutir e analisar a importância da inserção de tecnologias como instrumento auxiliar na saúde e enfermagem; - Apresentar e discutir as possibilidades de uso de inovações na saúde e enfermagem, considerando as vantagens e benefícios, as tendências e os desafios.

Contextualizar o cenário de Recursos Humanos em Saúde e em Enfermagem no Brasil e no mundo; discutir a complexidade do conceito de competência no cenário do trabalho em saúde no contexto contemporâneo; identificar como ocorre o gerenciamento da informação que subsidia a construção do conhecimento e tomada de decisões nos âmbitos assistencial e gerencial na área de saúde e de enfermagem.

Oportunizar ao aluno orientação sobre a estruturação de seu produto/projeto de pesquisa Gerar discussões e exemplificações, de forma a proporcionar revisão sobre a elaboração de projetos de pesquisa e suas etapas. Propiciar por meio da elaboração dos projetos o aprofundamento do tema a ser desenvolvido pelo aluno no Programa
-Elucidar as mudanças na organização, nas relações, no processo e nas condições do trabalho e emprego, ocorridas ao longo da história e discutir as várias formas de trabalho existentes no mundo moderno. -Possibilitar ao pós-graduando identificar e refletir sobre pontos positivos e negativos provenientes das atividades laborais, trabalhando sua análise crítica em diferentes situações inerentes aos ambientes de trabalho. -Possibilitar ao pós-graduando atuar como modificador/transformador de comportamentos danosos no ambiente de trabalho. -Proporcionar conhecimentos que colaborem para a elaboração de intervenções que visem à melhoria das condições de trabalho e consequentemente da qualidade de vida no trabalho e no âmbito pessoal, podendo assim colaborar para a diminuição/ausência de acidentes e doenças do trabalho (física e mental), absenteísmo e presenteísmo. -Refletir e analisar ações praticadas por trabalhadores de diferentes áreas e os riscos aos quais estão submetidos, enfatizando a necessidade do cumprimento das Normas Regulamentadoras em vigência no país.
Identificar a origem da Prática Baseada em Evidências (PBE); identificar os componentes da PBE; identificar as etapas da PBE; compreender o conceito de métodos de revisão; identificar as etapas para a elaboração de revisão sistemática e revisão integrativa e compreender a utilização de métodos de revisão na assistência à saúde.
Estudar os aspectos pedagógicos, teóricos e metodológicos do desenvolvimento, aplicação e avaliação de tecnologias educacionais digitais proativas e inovadoras dirigidas à formação inicial e permanente de recursos humanos em enfermagem/saúde.

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