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A disciplina tem por objetivo oferecer aos alunos a oportunidade de apreender e analisar de forma crítica a formação e a prática docente no ensino superior com ênfase na prática pedagógica docente; estudar os processos e as políticas da formação inicial e contínua de professores, e conhecer e analisar o processo de planejamento, implementação e avaliação do trabalho pedagógico na docência universitária.
- Conhecer as etapas da evolução da simulação em saúde e como se relacionam com os avanços em tecnologia, acessibilidade, ensino e aprendizagem e pesquisa; - Conhecer a estrutura da simulação e esclarecer os conceitos princípios, práticas e métodos; - Discutir e analisar as perspectivas educacionais para o ensino com simulação; - Apresentar um centro de simulação e laboratório de pesquisa - Criar e vivenciar cenários clínicos diversos para o ensino na saúde; - Refletir sobre a relevância da formação inicial e contínua do professor com vistas a melhor pratica pedagógica.
Proporcionar ao aluno de pós-graduação em saúde/enfermagem a construção de um referencial teórico que possibilite a discussão e tomada de posição relativas a questões éticas que emergem da prática docente na área da saúde.
Conhecer os fundamentos e pressupostos teóricos da pesquisa científica. Introduzir conceitos básicos sobre o uso da estatística nas áreas biológicas e ciência da saúde. De forma mais específica: Aprimorar o uso da busca da informação cientifica, através de bibliografias e ferramentas eletrônicas. Promover competências técnicas de pesquisa e análise estatística básica no desenvolvimento de produtos acadêmico-científicos (resumo, projeto, tese e artigo). Qualificar o aluno no delineamento e aplicação adequada das ferramentas estatísticas básicas em seus estudos quantitativos.

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