Interdepartamentais da EERP

Programa Resumido (Ementa)

Esta disciplina proporciona ao estudante o desenvolvimento de atributos (conhecimentos, habilidades e atitudes) para a realização de ações voltadas ao cuidado integral às necessidades individuais, coletivas e gestão do cuidado em saúde/enfermagem e de serviços de saúde no contexto da atenção básica considerando as políticas de saúde e o cuidado integral ao indivíduo na área especifica. Os cenários de ensino-aprendizagem são as unidades de níveis de atenção primários e secundários.

Programa Resumido (Ementa)

Esta disciplina proporciona ao estudante o desenvolvimento de atributos (conhecimentos, habilidades e atitudes) para a realização de ações voltadas ao cuidado integral às necessidades individuais, coletivas e gestão do cuidado em saúde/enfermagem e de serviços de saúde no contexto da atenção hospitalar considerando as políticas de saúde e o cuidado integral ao individuo na área especifica. Os cenários de ensino-aprendizagem são os hospitais de níveis de atenção secundários e terciários.

Promover oportunidades de aprendizado significativo desde o primeiro ano do Curso, contribuindo com a formação do (a) enfermeiro (a) nas áreas de competência do cuidado integral às necessidades individuais, coletivas e organização/gestão do cuidado integral e serviços de saúde.
Promover oportunidades de aprendizado significativo, contribuindo com a formação do estudante na área de competência da educação, voltada para docência na educação profissional em enfermagem - formação de técnicos de enfermagem, com foco no acompanhamento dos estudantes do nível técnico nos cenários da saúde.

A disciplina proporciona ao estudante o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes para a realização de ações voltadas ao cuidado integral às necessidades individuais, coletivas e de gestão do cuidado em saúde/enfermagem e de serviços de saúde, no contexto da atenção básica, considerando as políticas de saúde e o cuidado integral ao indivíduo e família nos diferentes cenários de prática.

Oportunizar aos estudantes do 1º ano do Curso de Bacharelado em Enfermagem discussão do período de transição do ensino médio para a Universidade, conhecer a estrutura formal da Universidade, no que tange ao ensino de graduação, a partir do Projeto Pedagógico do curso. Oferecer possibilidade de espaço para diálogo das expectativas diante de um novo cenário que se apresenta no ensino superior e da profissão. Conhecer os espaços estudantis e sociais oferecidos aos alunos do Curso de Enfermagem.

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