Opções de inscrição
A disciplina visa fornecer subsídios para a atuação prática da fonoaudiologia nos distúrbios da Língua Escrita. Ao final do período o aluno deverá estar apto para:
-detectar os possíveis distúrbios de linguagem escrita;
-aplicar os métodos de avaliação das dificuldades da aprendizagem da leitura e escrita e realizar o raciocínio diagnóstico na área;
-encaminhar às áreas afins os casos hipotéticos que necessitarem;
-Realizar planejamento terapêutico dos casos hipotetizados;
-Aplicar e desenvolver métodos de tratamento nos distúrbios de aprendizagem e de leitura e escrita sob a perspectiva fonoaudiológica, bem como criticar as diferentes abordagens terapêuticas na área;
-desenvolver e aplicar programas tanto de prevenção quanto de correção em Fonoaudiologia Escolar
-fazer comparações e críticas dos métodos de alfabetização adequados dentro do contexto da Língua Escrita.
orientar pais, educadores e profissionais afins durante o trabalho fonoaudiológico nas dificuldades de aprendizagem da língua escrita.
- Docente Avançado, Docente: Marisa Tomoe Hebihara Fukuda
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