Passer au contenu principal
Panneau latéral
Disciplinas »
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Français (fr)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Rechercher
Fermer
Rechercher
Activer/désactiver la saisie de recherche
Acessar
PEA5900 - Tecnologia de Ensino de Engenharia (2020) - 3o Q
Accueil
Cours
2020
EP
PEA
PEA5900-2020-3o Q
14 outubro
site de avaliacao da Universidade Federal de Viçosa
site de avaliacao da Universidade Federal de Viçosa
Cliquer sur
site de avaliacao da Universidade Federal de Viçosa
pour ouvrir la ressource.
◄ questionarios da Universidade de Viçosa
Aller à…
Aller à…
Avisos
Plano da disciplina PEA 5900 3 Q 2020
trabalhos de 3o Q - 2020
entrega dos grupos e temas de trabalho - até dia 30/9/2020
links de ensino de engenharia
lista de livros
projeto pedagógico POLI-USP - EC2
projeto pedagógico POLI -USP - EC3
guia ortográfico
como fazer uma apresentação em 10 minutos
código de ética da USP
artigo Eric Mazur - novo
artigo Deslauriers - novo
documento novo modelo de avaliação docente da USP - NOVO
video - This Will Revolutionize Education - NOVO
exemplos de artigos de turmas anteriores
exemplos de monografias de turmas anteriores
LDB
diretrizes engenharia MEC 2002
link diretrizes curriculares atuais
novas diretrizes curriculares de engenharia - 2019
resolucao - numero de horas cursos de engenharia
artigo - comparação 48/76 e DCN 2002
48/76
instrumento avaliação - INEP
SINAES - portal
diretrizes do ENADE 2017 - engenharias
Matéria - Competências e habilidades - ENEM
artigo Competências - Revista Abenge
habilidades e competências - texto
instrumento de avaliação de cursos - MEC - novo
resolução 1010/2005 - CREA- atribuições atividades do engenheiro
Resolução Nº 1048 (15/08/2013) do CONFEA
resolução 1073/2016 CONFEA
entrega atividade 1a aula ate 30/09/2020
apresentacao sobre trabalho 1a aula - novo
apresentação - história engenharia
Método do projeto de engenharia
avaliação ensino superior no Brasil - Luiz Roberto Lisa Curi- CNE
1001 usos de um barômetro - Niles Bohr
Qual é o problema? - texto
A Engenharia não é uma ciência exata - Vahan Agopyan, reitor da USP
entrega atividade 2a aula - Características de Bons Professores - até 7/10/2020
Conceitos e Mapa Conceitual - PowerPoint
artigo: MAPAS CONCEITUAIS E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA - Marco Antonio Moreira
artigo - Os Professores Podem Fazer Mapas Conceituais? Sim, Eles Devem! - Paulo Rogerio Miranda et all
Link download Cmaptools
plano de disciplina 1
plano de disciplina 2
capítulo livro
Exemplo de um plano de ensino
entrega plano de disciplina até dia 7/10/2020
entrega nome da disciplina do trabalho individual - ate dia 7/10/2020
entrega Mapa Conceitual - ate dia 14/10
questionario de avaliação - POLI USP
questionarios da Universidade de Viçosa
Avaliação apresentação Nakao
tecnicas de avaliacao
capitulo 10 - parte1
capitulo 10 - parte2
indicadores avaliação CERT - USP
entrega atividades de tipos de avaliações + questionario de Viçosa - até dia 14/10/2020
estratégias - ppt
capítulo livro parte 1
capítulo livro parte 2
perguntas - estratégias
capítulo de livro - Aprendizagem Ativa
Workshop - Estratégias e Métodos de Aprendizagem Ativa - Profa Valquiria Vilas Boas - UCS - Abenge
Link Plicker
entrega tarefa Listas Estratégias + Perguntas de Estratégias - ate dia 28/10
estilos aprendizagem
texto estilos aprendizagem - Lia Cristina B. Cavellucci
Teaching engineering - capítulos 12 e 13 -
sistemas representativos - ppt
sistemas representativos - ocular
múltiplas inteligências
quadro estilos e múltiplas inteligências
psicologia educação 1
psicologia educação 2
teste MTBI - 72 perguntas
teste - múltiplas inteligências
testes psicológicos
entrega - resultados teste MTBI - ate 28/10
entrega teste multiplas inteligencias - ate 28/10
entrega teste psicologicos - ate dia 28/10
entregar atividade salas Multiplas Inteligencias - ate dia 11/11
taxonomia Bloom
como estabelecer objetivos educacionais
texto Objetivos Educacionais
domínio afetivo - PROF. CLAUDIO ZAKI DIB
domínio psicomotor - PROF. CLAUDIO ZAKI DIB
artigo - Nova Taxonomia Bloom
exemplo
Kolb , Maslow , Sabato e Triple Helix
entrega tarefa - taxonomia de Bloom - ate 11/11
artigo " A Model of Learning Objectives" -novo
entregar atividade Taxonomia Bloom feita nas salas - ate dia 11/11
Univesp
universidade aberta do Brasil - UAB
educational technology and mobile learning
MIT Open Courses
ABED - Associação Brasileira de Ensino à Distância
Educação Superior a Distância - MEC
SEED - Banco Internacional de Objetos Educacionais - novo
"Educação a Distância: Conceitos, Tecnologias, Constatações, Presunções e Recomendações", de autoria de Eduardo Toledo Santos e Marcos Rodrigues
MOOCs
perguntas de EAD
entrega tarefa de EAD e Ferramentas -18/11/2020
link video aula EAD e Ferramentas
entrega de apresentacao trabalho das salas sobre Ensino Hibrido - ate 18/11
trabalhos em grupo apresentacao
link do video das apresentacoes dia 25/11
entrega avaliações de apresentações dos grupos dia 25/11 - ate dia 2/12
link do video das apresentacoes dia 2/12
entrega avaliações de apresentações dos grupos dia 2/12 - ate dia 9/12
entrega arquivo apresentação de trabalhos em grupo - ate dia 11 de dezembro
entrega arquivo texto de trabalhos em grupo - ate dia 11 de dezembro
entrega artigo individual - ate dia 18 de dezembro
Avaliação apresentação Nakao ►