Resultados esperados - Coleção 1
NÍVEIS COGNITIVOS DA TAXONOMIA DE BLOOM
1 - CONHECIMENTO: lembrar de informação aprendida
MEMORIZAR, RECONHECER, IDENTIFICAR
- Prova de carga
- Parâmetros elásticos
- Bulbo de tensão
- Modos de ruptura
- Superfície de escorregamento
- Parâmetros de resistência
2 - COMPREENSÃO: demonstrar que entendeu os fatos
COMPREENDER, EXPLICAR
- Forma das curvas da prova de carga
- Validade da aproximação linear
- Diferença entre rigidez e resistência
- Volume de solo efetivamente ensaiado em prova de carga
- Mecanismo de ruptura
- Influência das dimensões (e formas) das áreas carregadas
- Influência da profundidade
- Peso relativo de dimensões e profundidade em solicitações drenadas e não drenadas
- Influência do NA em solicitações drenadas e não drenadas
3 - APLICAÇÃO: aplicar o conhecimento a situações reais
APLICAR
- Utilizar solução da Teoria da Elasticidade para estimar rigidez (ou deformabilidade)
- Utilizar solução da Teoria da Elasticidade para estimar recalques
- Utilizar soluções da Teoria da Plasticidade para estimar resistência
- Utilizar soluções da Teoria da Plasticidade para estimar tensão de ruptura
4 - ANÁLISE: subdividir conceitos ou objetos em partes mais simples e encontrar evidências para fundamentar generalizações
ANALISAR, DISTINGUIR
- Ruptura (ELU), recalque (ELS)
- Teorias (TE, TA, TP) e parâmetros necessários para cada interpretação
- Critérios de segurança contra ELS
- Critérios de segurança contra ELU
5 - SÍNTESE: aglutinar conceitos básicos em um novo todo ou propor soluções alternativas
6 - AVALIAÇÃO: emitir e defender opiniões com base em evidência interna ou critérios externos
Última atualização: segunda-feira, 15 ago. 2016, 11:50