1.      Caso não tenham retomado contato com o seu orientando, sugerimos que o façam o mais breve possível. Procurem estabelecer um cronograma de atividades para que o projeto de TCC ou a sua defesa do TCC estejam concluídos com alguma antecedência em relação ao prazo final para o lançamento das notas da 1ª avaliação no Sistema Júpiter.

2.      As bancas do segundo semestre deverão ocorrer preferencialmente até 09 de dezembro de 2018. No dia 10 de dezembro encerra-se o prazo para inserção de nota e frequência pelo orientador em 1a avaliação. Alunos que não tiverem notas lançadas até essa data serão considerados reprovados. Em 11 de dezembro tem início o período de recuperação para alunos que receberam nota entre 3,0 (inclusive) e 5,0 (exclusive) em 1ª avaliação.

3.      O período de recuperação se estende até o dia 08 de fevereiro e pode ser usado para realização da banca. Entretanto, os orientadores devem estar atentos ao prazo limite da recuperação pois, findo o prazo, não é possível cadastrar notas no Jupiter. No caso da banca não se realizar até o dia 08 de fevereiro, o aluno deverá requerer nova matrícula em TCC a ser cursada no 1º semestre de 2019.

4.      Aguardaremos até dia 30 de setembro de 2018 a confirmação, por parte dos alunos, do tema de pesquisa e a indicação de até três possíveis orientadores para que possamos divulgar as indicações entre os mesmos e aguardar a emissão do parecer de aceite ou verificar eventuais problemas, caso em que a Coordenação de TCC poderá indicar o orientador.

5.      Em 2018/02, cada docente do Curso de GPP deverá orientar pelo menos 6 alunos entre as disciplinas de TCC e Projeto de TCC. Isso decorre da divisão do número de alunos matriculados nas duas disciplinas (137) pelo número de docentes ativos do curso de GPP (26). Nessa contabilidade entram apenas os alunos regularmente matriculados em TCC e Projeto.

6.      Os alunos matriculados devem fazer a indicação de até três possíveis orientadores para que possamos divulgar as indicações entre eles e aguardar a emissão do parecer de aceite ou verificar eventuais problemas, casos em que a Coordenação de TCC poderá indicar o orientador. Todos os alunos devem também indicar o tema da pesquisa. A indicação será feita diretamente pelos alunos na planilha colaborativa acessível por:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1RhhcqacoP-Wp9Dw4bxKDshbL70EU5aLAWWwAxn5_Tlk/edit?usp=sharing

A planilha contém informações sobre alunos matriculados, docentes (incluindo temas de pesquisa, contatos, disciplinas ministradas) e o número atual de orientandos de cada docente. Todos os alunos que estiverem com a caixa de texto rosa deverão preencher as 3 opções de orientadores de TCC ou Projeto de TCC na planilha.

7.      Orientadores externos ao curso são muito bem-vindos. Nesse caso, os alunos deverão entrar em contato diretamente para consulta-los da viabilidade da orientação. O acordo deve ser informado à Coordenação para os procedimentos específicos no caso de serem externos à USP, com indicação de docente co-responsável do curso de GPP.

8.      Os docentes serão oportunamente solicitados a darem o seu parecer de aceite sobre as indicações de orientação dos alunos.

9.      Lembramos que a divulgação prévia das datas de defesa é fundamental tanto em respeito ao princípio de livre acesso que norteia as bancas de avaliação como para facilitar a organização dos alunos que neste semestre cursam a disciplina de Métodos, e que devem assistir a pelo menos uma sessão de defesa ao longo do semestre. A coordenação do TCC tornará pública a agenda de bancas a partir e um espaço colaborativo cujo preenchimento será de responsabilidade do pelo orientador.

10.   Releiam com atenção as Normas Gerais do TCC (disponíveis na página do Curso no e-disciplinas/Moodle USP e no google drive de equipe de TCC-GPP).

 

Estão valendo os fluxos abaixo descritos para ambas as disciplinas. Em caso de dúvidas, não tardem em fazer contato conosco!

Coordenação das disciplinas de TCC

Profa. Ana Carla - Presidente (acb@usp.br)

Prof. Alexandre (Vice)

 

 

Fluxos de Projeto de TCC (ACH 3537) para 2018/02 

 

Data

Atividade

19/09/2018

Coordenação de TCC: Prazo para os docentes reverem temas de interesse e indicar orientandos vigentes.

23/09/2018

Orientador: Prazo final para que docentes façam observações nos temas de interesse e para que listem os nomes dos alunos com orientações ACH 3537 e ACH 3538 em curso

24/09/2018

Coordenação de TCC: Mensagem de boas-vindas aos alunos, e liberação de Edital Geral com nome dos orientadores, temas prioritários de interesse, disciplinas ministradas pelo docente e número de vagas disponíveis para orientação

30/09/2017

Orientando: Prazo final para que o discente indique na planilha editável os 3 possíveis orientadores em ordem de preferência

01/10/2018

Coordenação de TCC:  Encaminhamento de planilha Excel editável aos orientadores indicados para que manifestem o aceite ou motivem a negativa   de orientação

07/10/2018

Orientador: Prazo final para que, na disciplina ACH 3537, o orientador apresente o aceite ou a motivação da negativa na planilha colaborativa do Google drive.

08/10/2018

Coordenação de TCC: Convalidação pela Coordenação do TCC dos casos incontestes e encaminhamento à Coordenação do Curso de GPP dos casos concretos que necessitem de indicação de orientação dativa ou resolução de eventual conflito.

09/10/2018

Coordenação de TCC: Liberação de Edital Geral com o quadro de orientações

25/11/2018

Orientando: Entrega do Projeto de TCC ao orientador, na plataforma digital do curso

 10/12/2018

Orientador: Prazo final para lançamento da nota de 1ª avaliação e frequência no Sistema Júpiter pelo orientador

 10/12/2018

Orientador: Prazo final para lançamento da nota de 2ª avaliação no Sistema Júpiter pelo orientador.

 


 

Fluxos de TCC (ACH 3538) para 2018/01

 

Data

Atividade

19/09/2018

Coordenação de TCC: Prazo para os docentes reverem temas de interesse e indicar orientandos vigentes.

23/09/2018

Coordenação de TCC: Mensagem de boas-vindas aos alunos, e liberação de Edital Geral com o quadro de orientações

25/11/2018

Orientando: Prazo limite para depósito eletrônico do TCC, na plataforma digital do curso

 

Intervalo mínimo de 10 dias do depósito

Orientador: Preenchimento do Formulário de agendamento de banca, a ser enviado por e-mail específico ao Apoio Docente. Nesse ato solicitar à Sessão de Apoio Docente qualquer material de audiovisual que seja necessário, inclusive uso de Skype ou videoconferência.

Reserva da sala, encaminhamento de versão eletrônica do TCC aos membros da banca, bem como confirmação da presença dos mesmos.

De novembro até 09 de dezembro

Orientador: Realização das bancas de TCC, presidir presencialmente à sessão, preencher o formulário “Resultado Final TCC”, colher a assinatura dos outros membros da banca, bem como colher a assinatura do discente nesse documento e no “Termo de Autorização Publicação Digital”.

Data limite 10/12/2018

Orientador: Lançar, no Sistema Júpiter, nota e frequência do orientando em 24 horas após a realização da Banca, respeitada a data limite.

 08/02/2019

Orientador: Prazo final para lançamento de nota de 2ª avaliação. Após essa data, o Jupiter fica trancado para cadastro de notas relativas ao 2º semestre de 2018. No caso da banca não se realizar até o dia 08 de fevereiro, o aluno deverá requerer nova matrícula em TCC a ser cursada no 1º semestre de 2019.

 


Última atualização: sexta-feira, 21 set. 2018, 19:04