Glossário em EAD
SIMULAÇÃO: Construção de um Glossario através da definição/ acepção dos termos conforme a compreensão dos alunos
A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | Todos
Critério de ordenação atual: Nome crescente Ordenar por: Sobrenome | Nome
Avaliação | ||||
---|---|---|---|---|
Apreciação de um certo desempenho obtido | ||||
Planejamento | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Fórum Social | ||||
---|---|---|---|---|
São diversos tipos de fóruns que é possível utilizar, como o fórum padrão onde qualquer um pode iniciar uma discussão a qualquer momento; um fórum onde cada estudante pode postar apenas uma discussão; ou um fórum de perguntas e respostas. O professor pode permitir que arquivos sejam anexados aos posts dos fóruns. Além disso, pode ser utilizado como espaço social entre os alunos, local de discussão sobre conteúdos e diversos temas, área de suporte para estudantes e até mesmo para atividades de extensão, como "Brainstorms". | ||||
Apreender no proceso de ensino | ||||
---|---|---|---|---|
O conceito de apreender é de segurar um conhecimento obtido, isto é, deixar ao aluno na capacidade de aplicar esse conhecimento num futuro processo de aprendizagem. | ||||
Tecnologia da Informação e Comunicação | ||||
---|---|---|---|---|
Ferramentas utilizadas no século XXI que favorecem os díalogos entre os povos favorecendo a aquisição do conhecimento e toda sua aplitude. | ||||
ENSINO HÍBRIDO | ||||
---|---|---|---|---|
O ensino híbrido (em inglês, blended learning) é a abordagem
que aposta em alternar diferentes momentos de aprendizagem
em torno de uma única temática. Dessa forma, alunos têm
a chance de aplicar e construir o conhecimento em etapas. O
ensino híbrido também implica na valorização de diversos tipos
de inteligência - visual, auditiva, cinestésica, musical, etc. - já
que cada momento pode estimular certas habilidades. | ||||
MOOCs | ||||
---|---|---|---|---|
Os Massive Open Online Courses (MOOCs) ou Cursos Online
Abertos e Massivos são uma tendência na educação à distância
que visam promover a democratização do ensino e o livre
compartilhamento do conhecimento, são
disponibilizados em ambiente online de acesso aberto - ou seja,
em plataformas que podem ser acessadas gratuitamente - e
podem atingir um número ilimitado de pessoas. | ||||
Inovação | ||||
---|---|---|---|---|
Para aplicação de tecnologias digitais é necessário ter experiência ou a força de vontade de querer mudar a forma de ensino. Para isso, o docente precisa usar de artifícios tecnológicos aliados as teorias de aprendizagem. Fugindo do classicismo inerente aos método medievais de ensino. | ||||
COMPETENCIA | ||||
---|---|---|---|---|
«El concepto de competencia es el pilar del desarrollo curricular y el incentivo tras el proceso de cambio. Se define como “el desarrollo de las capacidades complejas que permiten a los estudiantes pensar y actuar en diversos ámbitos […]. Consiste en la adquisición de conocimiento a través de la acción, resultado de una cultura de base sólida que puede ponerse en práctica y utilizarse para explicar qué es lo que está sucediendo” (Cecilia Braslavsky). | ||||