Navegar usando este índice

A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | Todos
Critério de ordenação atual: Nome crescente Ordenar por: Sobrenome | Nome Mude para decrescente

Página:  1  2  (Próximo)
  Todos

Amanda Henriques Cavalheiro

Amanda Henriques Cavalheiro

Amanda Henriques Cavalheiro

Avaliação

por Amanda Henriques Cavalheiro - sábado, 5 set. 2020, 17:30
 

Apreciação de um certo desempenho obtido

 

Ana Paula Ferro

Ana Paula Ferro

Ana Paula Ferro

Planejamento

por Ana Paula Ferro - quarta-feira, 16 set. 2020, 09:56
 

  1. Ato ou efeito de planejar
  2. Serviço de preparação de um trabalho, de uma tarefa, com o estabelecimento de métodos convenientes; planificação.

 

Carla Micheli da Silva

Carla Micheli da Silva

Carla Micheli da Silva

Aprendizagem colaborativa

por Carla Micheli da Silva - terça-feira, 15 set. 2020, 19:48
 

Aprendizagem colaborativa refere-se a um método de aprendizagem no qual os estudantes trabalham juntos, em pequenos grupos, em torno de um objetivo comum. Os alunos são responsáveis pelo aprendizado uns dos outros.

 

Carolina Borges Tersi

Carolina Borges Tersi

Carolina Borges Tersi

Fórum Social

por Carolina Borges Tersi - terça-feira, 15 set. 2020, 20:18
 

São diversos tipos de fóruns que é possível utilizar, como o fórum padrão onde qualquer um pode iniciar uma discussão a qualquer momento; um fórum onde cada estudante pode postar apenas uma discussão; ou um fórum de perguntas e respostas. O professor pode permitir que arquivos sejam anexados aos posts dos fóruns. Além disso, pode ser utilizado como espaço social entre os alunos, local de discussão sobre conteúdos e diversos temas, área de suporte para estudantes e até mesmo para atividades de extensão, como "Brainstorms". 


 

Cesar Alexander Ortiz Rojas

Cesar Alexander Ortiz Rojas

Cesar Alexander Ortiz Rojas

Apreender no proceso de ensino

por Cesar Alexander Ortiz Rojas - terça-feira, 15 set. 2020, 22:32
 

O conceito de apreender é de segurar um conhecimento obtido, isto é, deixar ao aluno na capacidade de aplicar esse conhecimento num futuro processo de aprendizagem.

 

Perfil

Daniel Fernando Magrini

Perfil

Tecnologia da Informação e Comunicação

por Daniel Fernando Magrini - terça-feira, 15 set. 2020, 14:37
 

Ferramentas utilizadas no século XXI que favorecem os díalogos entre os povos favorecendo a aquisição do conhecimento e toda sua aplitude.

 

DAYANA ISABEL MÉNDEZ PADILLA

DAYANA ISABEL MÉNDEZ PADILLA

DAYANA ISABEL MÉNDEZ PADILLA

ENSINO HÍBRIDO

por DAYANA ISABEL MÉNDEZ PADILLA - terça-feira, 15 set. 2020, 23:52
 

O ensino híbrido (em inglês, blended learning) é a abordagem que aposta em alternar diferentes momentos de aprendizagem em torno de uma única temática. Dessa forma, alunos têm a chance de aplicar e construir o conhecimento em etapas. O ensino híbrido também implica na valorização de diversos tipos de inteligência - visual, auditiva, cinestésica, musical, etc. - já que cada momento pode estimular certas habilidades.

 

DAYANA ISABEL MÉNDEZ PADILLA

MOOCs

por DAYANA ISABEL MÉNDEZ PADILLA - terça-feira, 15 set. 2020, 23:51
 

Os Massive Open Online Courses (MOOCs) ou Cursos Online Abertos e Massivos são uma tendência na educação à distância que visam promover a democratização do ensino e o livre compartilhamento do conhecimento, são disponibilizados em ambiente online de acesso aberto - ou seja, em plataformas que podem ser acessadas gratuitamente - e podem atingir um número ilimitado de pessoas.

 

Gabriel Ernesto Silva Trentin

Gabriel Ernesto Silva Trentin

Gabriel Ernesto Silva Trentin

Inovação

por Gabriel Ernesto Silva Trentin - terça-feira, 15 set. 2020, 20:33
 

Para aplicação de tecnologias digitais é necessário ter experiência ou a força de vontade de querer mudar a forma de ensino. Para isso, o docente precisa usar de artifícios tecnológicos aliados as teorias de aprendizagem. Fugindo do classicismo inerente aos método medievais de ensino.

 

Giovanna Rocio Del Pilar Segovia Lizano

Giovanna Rocio Del Pilar Segovia Lizano

Giovanna Rocio Del Pilar Segovia Lizano

COMPETENCIA

por Giovanna Rocio Del Pilar Segovia Lizano - quarta-feira, 16 set. 2020, 23:43
 

«El concepto de competencia es el pilar del desarrollo curricular y el incentivo tras el proceso de cambio. Se define como “el desarrollo de las capacidades complejas que permiten a los estudiantes pensar y actuar en diversos ámbitos […]. Consiste en la adquisición de conocimiento a través de la acción, resultado de una cultura de base sólida que puede ponerse en práctica y utilizarse para explicar qué es lo que está sucediendo” (Cecilia Braslavsky).

 


Página:  1  2  (Próximo)
  Todos