Navegar usando este índice

Especial | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | Todos

A

Martha Patricia Andrade Troya

ANDRAGOGIA

por Martha Patricia Andrade Troya - terça-feira, 15 set. 2020, 23:54
 

Andragogia é a arte ou ciência de orientar adultos a aprender.

Essa é a definição creditada a Malcolm Knowles, na década de 1970.

O termo remete a um conceito de educação voltada para o adulto.

 

https://eadbox.com/glossario-ead/


 

Cesar Alexander Ortiz Rojas

Apreender no proceso de ensino

por Cesar Alexander Ortiz Rojas - terça-feira, 15 set. 2020, 22:32
 

O conceito de apreender é de segurar um conhecimento obtido, isto é, deixar ao aluno na capacidade de aplicar esse conhecimento num futuro processo de aprendizagem.

 

Carla Micheli da Silva

Aprendizagem colaborativa

por Carla Micheli da Silva - terça-feira, 15 set. 2020, 19:48
 

Aprendizagem colaborativa refere-se a um método de aprendizagem no qual os estudantes trabalham juntos, em pequenos grupos, em torno de um objetivo comum. Os alunos são responsáveis pelo aprendizado uns dos outros.

 

Amanda Henriques Cavalheiro

Avaliação

por Amanda Henriques Cavalheiro - sábado, 5 set. 2020, 17:30
 

Apreciação de um certo desempenho obtido

 

ROBERTA ASTOLFI

Avaliação formativa

por ROBERTA ASTOLFI - terça-feira, 15 set. 2020, 18:27
 

"O objetivo da avaliação formativa é monitorar a aprendizagem do aluno e fornecer feedback contínuo para funcionários e alunos. É uma avaliação para a aprendizagem. Se projetado de forma adequada, ajuda os alunos a identificar seus pontos fortes e fracos, pode permitir que os alunos aprimorem suas habilidades de autorregulação para que gerenciem sua educação de uma forma menos aleatória do que é comumente encontrada. Ele também fornece informações ao corpo docente sobre as áreas com as quais os alunos estão lutando, para que seja possível obter apoio suficiente. A avaliação formativa pode ser conduzida por um tutor, por pares ou autoavaliação. Avaliações formativas têm apostas baixas e geralmente não trazem notas, o que em alguns casos pode desencorajar os alunos de fazer a tarefa ou se envolver totalmente com ela." Fonte: Universidade de Greenwich 

https://www.gre.ac.uk/learning-teaching/assessment/assessment/design/formative-vs-summative
 

ROBERTA ASTOLFI

Avaliação somativa

por ROBERTA ASTOLFI - terça-feira, 15 set. 2020, 18:28
 

"O objetivo da avaliação somativa é avaliar a aprendizagem do aluno no final de uma unidade instrucional, comparando-a com algum padrão ou benchmark. As avaliações somativas costumam ter grandes riscos e são tratadas pelos alunos como prioridade sobre as avaliações formativas. No entanto, o feedback das avaliações somativas pode ser usado formativamente por alunos e professores para orientar seus esforços e atividades em cursos subsequentes."

Fonte: University of Greenwich 

https://www.gre.ac.uk/learning-teaching/assessment/assessment/design/formative-vs-summative