Programação
-
PLANILHA COM TODAS AS NOTAS: VER ABA 2
-
O Centro Acadêmico e a FEA-RP querem ouvir sua opinião mesmo antes de terminar o semestre! Acesse aqui os questionários de avaliação parcial das disciplinas que foram oferecidas no período de isolamento social. Dê sua opinião para melhorarmos nossos processos de ensino e aprendizagem.
-
Notícias e avisos:
Prezados alunos, seguem instruções para que vocês realizem as apresentações e gravações pelo google meet.
Instruções - Apresentação oral – Individual
1- Segue o link para acessar o tutorial de gravação do google meet:
2- Segue vídeo de demonstração da apresentação (em pé):
_______________
Instruções para a gravação da apresentação individual
1. Verificar qual será o dia da sua apresentação. Apresentação será por ordem alfabética (representante de sala enviará as datas possíveis para controle).
1.1. Serão 6 alunos/dia para DIURNO e 8 alunos/dia para NOTURNO.
2. Assistir o tutorial para gravação da apresentação no google meet
3. As apresentações deverão ser realizadas EM PÉ (não gravar sentado):
3.1. Posicionar o computador na altura dos olhos (use um móvel ou apoio para conseguir esta altura e para facilitar o uso do teclado ao mudar os slides).
3.2. Sugestão: usar laser pointer com pen drive para mudar os slides sem ter que se aproximar/tocar o teclado.
3.3. A gravação deve permitir filmar a parte superior do seu corpo e a sua gesticulação. Permitir a visualização/avaliação da sua linguagem/postura corporal (itens que constam no formulário de avaliação).
3.4. O fundo da imagem deve ter poucas estimulações visuais (para evitar que nossa atenção fique no fundo ao invés de nos concentrar na sua imagem).
3.5. A roupa deve contrastar com o fundo/parede para ficar mais nítida a imagem do aluno.
4. Disponibilizar a gravação/link para a professora e para os colegas da sua sala (turma do diurno terá duas turmas – Manhã e Tarde)
5. Cada aluno deverá escolher um tema (livre escolha) para realizar a apresentação oral.
5.1. Assistir às vídeo-aulas do TED TALKS e sobre Habilidades para apresentação oral postadas no STOA.
5.2. Não optar pelos temas: vídeo games ou campeonato de futebol (tradicionalmente estes temas são difíceis de apresentar por conter sequência de datas ou narrativas de games que não são compreendidas pelo público)
6. Tempo total da apresentação: 10 minutos
7. Cada aluno deverá elaborar o formulário google forms (modelo e tutorial no STOA) e distribuir aos colegas da sua turma (antes da sua apresentação) para permitir que sejam feitas as avaliações da sua apresentação.
8. No dia da prova final você deverá:
8.1. Levar impressa a tabulação (se tivermos retornado às aulas) da sua avaliação – vide modelo da tabulação com gráficos no STOA.
8.2. Na sua tabulação, incluir uma lista com os nomes dos colegas de sala que fizeram/assistiram a sua apresentação (peso na nota de participação).
-
Lista com dias de apresentação dos alunos (ordem alfabética)
-
Ver modelo de tabulação com gráficos e lista com nomes dos avaliadores.
-
Notícias e avisos:
Prezados alunos:
Dentro do STOA, em alguns computadores, você conseguirá abrir os vídeos SOMENTE pelo MOZILLA. (google chrome não abre). Mas tente abrir pelo chrome ou mozilla.
O acesso aos vídeos das aulas pode também ser feito direto no e-Aulas da USP, pelo link (no google chrome ou mozilla):
https://eaulas.usp.br/portal/search.action
Irene. -
LER ATENTAMENTE AS ATIVIDADES E DATAS DE ENTREGA DOS RESUMOS. POSTAR NO STOA (abas relativas aos capítulos solicitados)
VERIFICAR OS DIAS QUE VOCÊ TERÁ QUE IMPRIMIR OS EXERCÍCIOS E TRAZER PARA A SALA DE AULA.
-
Exercício para apresentação em grupo
-
Explicação da disciplina comunicação e trabalho em grupo
-
Gravar um vídeo de apresentação. Máx 1'30''
-
Médias Finais e Frequências. Comunicação - MANHÃ - Diurno
-
Médias Finais e Frequências. Comunicação - MANHÃ - Diurno
-
-
Utilizar o tutorial para desenvolver o seu formulário de avaliação da apresentação oral.
Enviar o link do formulário aos colegas de classe (whatsapp da sala ou outro meio) no dia de sua apresentação.
Os alunos deverão preencher online o formulário e enviar para o apresentador.
Cada aluno/apresentador entrará em summary (tabulação/consolidado - aparece os gráficos prontos) das avaliações para analisar seus pontos fortes e fracos.
IMPRMIR este summary/ gráficos (tabulação) consolidados e entregar para o professor no dia da prova final.
obs. a não entrega do summary/ tabulação da sua apresentação acarretará : MENOS 2,0 pontos da nota da apresentação.
-
Utilizar este tutorial para elaborar o formulário google.
-
Utilizar estas questões para desenvolver o formulário google.
-
-
Slides das aulas: EMOÇÕES E SENTIMENTOS/ FUNDAMENTOS CPTO GRUPO/ COMUNICAÇÃO/ COMO FAZER APRESENTAÇÃO
-
- ELABORAÇÃO DOS SLIDES
- QUALIDADES DO ORADOR
-
-
Assistir o vídeo sobre a diferença entre groupthink e groupshift.
-
Assistir o vídeo sobre groupthink.
-
Fazer o exercício em casa. Postar no STOA - reflexão para o trabalho em grupo - acolhimento (09/03).
-
POSTAR - Reflexões servirão de base para o planejamento da atividade que será apresentada pelos grupos no dia 16/03..
-
Assistir a vídeo aula sobre EMOÇÕES E SENTIMENTOS
-
-
Instruções para desenvolvimento do trabalho em grupo. Os grupos terão até 10 minutos para apresentação
-
Instruções para desenvolvimento do trabalho em grupo. Os grupos terão até 15 minutos para apresentação
-
POSTAR OS ARQUIVOS DO TRABALHO EM GRUPO
-
-
Ler o exercício de Escuta Ativa
Fazer o exercício e POSTAR no STOA (13/04)
-
-
- ASSISTIR VIDEOAULA: FUNDAMENTOS CPTO GRUPO
-
# Ref 1: POSTAR RESUMO do capítulo 9 – págs 261/287 (Robbins, S.)
-
-
-
- ASSISTIR VIDEOAULA: FUNDAMENTOS CPTO GRUPO
-
# Ref 4 (Quick, T): POSTAR RESUMO dos capítulos (7 e 8)
- Papéis que estruturam as equipes (cap 7- p.51)
- Papéis que subvertem as equipes (cap 8 - p.59)
# Ref 4 (Quick, T): POSTAR RESUMO dos capítulos (9, 10)
- Comunicação em equipe (cap 9 – p.69)
- Conflitos em equipe (cap 10.- p.83)
-
-
-
- ASSISTIR VIDEOAULA: COMUNICAÇÃO (CAP 11)
-
# Ref 1 (Robbins, S.).
# POSTAR RESUMO capítulo 11. Págs 324/349.
-
-
-
# Ref.2: Anderson, C. TED TALKS.
# POSTAR RESUMO das págs.25 a 51 (Estas páginas se referem à edição impressa. Diferente da numeração que consta no pdf. Portanto, siga pelos capítulos)# FUNDAMENTOS
- cap 2: Construção da ideia
- cap 3: Armadilhas comuns
- cap 4: A Linha Mestra
-
Assistir a vídeo aula e abrir os slides (mudar manualmente) para ver os slides e escutar o áudio.
-
- abrir slides (minimizar na tela) e mudar manualmente para acompanhar o áudio da gravação.
-
-
# Ref.2: Anderson, C. TED TALKS.
# POSTAR RESUMO das págs.55 a 108. (Estas páginas se referem à edição impressa. Diferente da numeração que consta no pdf. Portanto, siga pelos capítulos)# FERRAMENTAS DA PALESTRA
- cap 5: Sintonia
- cap 6: Narração
- cap 7: Explicação
- cap 8: Persuasão
- cap 9: Revelação
-
Assistir vídeo aula - parte 2 - TEAD TALKS
-
Parte 1 - link (1de2) Vídeo aula: assistir antes de preparar a sua apresentação
https://drive.google.com/file/d/1ehidrtcZRQpn9j5zzCGf6R-rjiOhmbNW/view?usp=sharing
-
Parte 2 - link (2de2): Assistir vídeo aula antes de preparar a sua apresentação.
https://drive.google.com/file/d/1iE4etxj6a-8gkBZ3kkymi-NXIbp7FnQ4/view?usp=sharing
-
-
# Ref.2: Anderson, C. TED TALKS.
# POSTAR RESUMO das págs.111 a 162. (Estas páginas se referem à edição impressa. Diferente da numeração que consta no pdf. Portanto, siga pelos capítulos)
# PROCESSO DE PREPARAÇÃO
- cap 10: Recursos Visuais
- cap 11: Roteirização
- cap 12: Ensaios Gerais
- cap 13: Abertura e Encerramento
-
Assistir a vídeo aula - Parte 3
-
-
# Ref.2: Anderson, C. TED TALKS.
# POSTAR RESUMO das págs.165 a 201. (Estas páginas se referem à edição impressa. Diferente da numeração que consta no pdf. Portanto, siga pelos capítulos)# NO PALCO
- cap 14: Figurino
- cap 15: Preparo Mental
- cap 16: O Cenário
- cap 17: Voz e Presença
- cap 18: Novos Formatos
-
Assistir antes da apresentação: evite palavras muleta e finalizar com a praga da expressão: É ISSO!!! FOI ISSO!!! ERA ISSO !!!
https://drive.google.com/file/d/1fwdrl9NGiyQl9HJZhotTHHzq5nY_q4s8/view?usp=sharing
-
-
Fazer resumo das págs. 53 a 90 (correspondem às imagens 50 a 69).
CAP 2 - DOMINE A ARTE DO STORYTELLING.
-
# Ref.3: Gallo, Carmine. TED: falar, convencer, emocionar.
Fazer resumo das págs. 53 a 90 (correspondem às imagens 50 a 69).
CAP 2 - DOMINE A ARTE DO STORYTELLING.
-
# ASSISTIR A VÍDEO AULA DOS CAPÍTULOS (2,3 e 5):
- ARTE DO STORYTELLING
- CONVERSE COM A PLATEIA
- CRIE MOMENTOS SURPREENDENTES
-
-
-
Fazer resumo das págs 91 a 127 (correspondem às imagens 69 a 87).
CAP 3 - CONVERSE COM A PLATÉIA.
-
# Ref.3: Gallo, Carmine. TED: falar, convencer, emocionar.
Fazer resumo das págs 91 a 127 (correspondem às imagens 69 a 87).CAP 3 - CONVERSE COM A PLATÉIA.
-
-
-
Fazer resumo das págs 159 a 186 (correspondem às imagens 01 a 14).
CAP 5 - CRIE MOMENTOS SURPREENDENTES.
-
# Ref.3: Gallo, Carmine. TED: falar, convencer, emocionar.
Fazer resumo das págs 159 a 186 (correspondem às imagens 01 a 14).
CAP 5 - CRIE MOMENTOS SURPREENDENTES.
-
-
-
Prezados alunos,
Postar os links:
- NOME ALUNO - TEMA APRESENTAÇÃO
- link da sua apresentação (vídeo / google meet)
- link do google forms (avaliação será realizada pelos alunos)
Seguir as demais orientações (postadas no STOA) para consolidar a tabulação da sua apresentação.
Irene Miura.
-
Pessoal, vejam esta apresentação modelo do Gilson do noturno (que autorizou compartilhar com todos). Esta apresentação utiliza várias estratégias que aprendemos no TED TALKS. Muito interessante pela criatividade e por ter pensado em como iniciar a apresentação saindo da zona de conforto. Observe que há um esforço para utilizar materiais complementares (é uma simulação de uma interação com o público, uma vez que estamos online).
-
-
-
- POSTAR TABULAÇÃO DA APRESENTAÇÃO (COM LISTA DE NOMES DOS AVALIADORES)- POSTAR ATÉ DIA 22/06 (23:59HS): CASO CONTRÁRIO SUA NOTA SERÁ DIMINUÍDA EM 2,0 PONTOS.
-
-
Postar o portfólio individual sobre: CORONA VÍRUS e TED TALKS
-
Postar portfólio: CORONA VÍRUS e TED TALKS
PRAZO: 29 JUNHO (23:59hs)
NOME - NUMERO USP
-
-
-