Programação
-
Conteúdo da aula:
- Apresentação da disciplina;
- Apresentação do ambiente Moodle;
- Apresentação dos textos de leitura prévia obrigatória;
- Elaboração de combinados para melhor aproveitamento da disciplina;
- Definição de grupos para os seminários;
- Apresentação do modelo pedagógico Flipped Classroom;
- Discussão quanto a utilização do termo modelo teórico.
-
Conteúdo da aula:
- Apresentação dos modelos teóricos da Educação Alimentar e Nutricional.
-
Conteúdo da aula:
Apresentação dos modelos teóricos da Educação Alimentar e Nutricional e dos casos dos seminários.
Atividade de síntese: os alunos deverão fazer uma síntese individual, que será entregue, de aspectos positivos e negativos de cada modelo e apontar em qual(is) situação(ões) o(s) modelo(s) deve(m) ser aplicado(s). -
Conteúdo da aula:
- Apresentação do planejamento de intervenções educativas.
Atividade de síntese: os alunos deverão elaborar um programa de educação nutricional e refletir sobre sua viabilidade.
-
Conteúdo da aula:
- Apresentação sobre o diagnóstico situacional e educativo para o planejamento de intervenções educativas.
Atividade de síntese: os alunos deverão discutir seus casos e propor encaminhamento para os mesmos.
-
Conteúdo da aula:
- Apresentação sobre aconselhamento nutricional como estratégia educativa.
-
Conteúdo da aula:
- Desenvolvimento de intervenções educativas e suas implicações (objetivos, recursos, métodos) e avaliação formativa.
- Site: http://www.ideiasnamesa.unb.br/
Atividade de síntese: os alunos deverão dar fechamento na discussão de seus casos e estrutura-los para o seminário. -
Conteúdo da aula:
- Apresentação de seminário do grupo sorteado.
- Tema: estratégias educativas na intervenção individual. Sorteio do grupo para apresentação e o outro grupo para a análise crítica.
Atividade: Análise crítica do outro grupo responsável pelo mesmo tema.
Atividade de síntese: síntese dos pontos apresentados pelos alunos e fechamento da discussão.
- Apresentação de seminário do grupo sorteado.
-
Conteúdo da aula:
- Apresentação de seminário dos grupos sorteados.
- Temas:
- estratégias educativas na intervenção familiar. Sorteio do grupo para apresentação e o outro grupo para a análise crítica.
- estratégias educativas na intervenção em grupo. Sorteio do grupo para apresentação e o outro grupo para a análise crítica.
Atividade: Análise crítica do outro grupo responsável pelo mesmo tema.
Atividade de síntese: síntese dos pontos apresentados pelos alunos e fechamento da discussão.
-
Conteúdo da aula:
- Entrega dos trabalhos escritos e discussão sobre as dificuldades que os alunos perceberam e avaliaram nas apresentações dos trabalhos;
- Discussão sobre os desafios para os processos educativos na sociedade contemporânea.
Atividade de síntese: síntese e fechamento da discussão.
-
Boa tarde pessoal!
A pedido da professora Ana, estou abrindo essa tarefa para que os grupos que ainda não entregaram o trabalho final o enviem utilizando este recurso até amanhã.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Atenciosamente,
Bruna
-
Conteúdo da aula:
Atividade de avaliação da disciplina: será realizada uma avaliação individual e por escrito sobre a disciplina.
Atividade de avaliação (prova escrita): será baseada em uma situação problema envolvendo cuidado nutricional, no qual cada aluno terá que elaborar diagnóstico, objetivo, planejamento, desenvolvimento e avaliação de uma intervenção educativa.
Auto avaliação: será realizado uma avaliação por escrito sobre a percepção do envolvimento e desempenho do aluno diante da disciplina realizada.