4. Aproveitamento e frequência


O aproveitamento será calculado da seguinte forma:

20% : Exercícios  e demais atividades semanais para casa e em aula.

30%  listas de exercícios (3 listas)

50%: Provas

Exercícios: Há dois tipos de exercícios, os de múltipla escolha e os dissertativos. Os de múltipla escolha têm feedback automático e você pode respondê-los quantas vezes quiser. Os dissertativos têm feedback fornecido pela equipe docente, e eles valem uma nota de zero a 2: zero equivale a você errar. 1 equivale a um acerto parcial e 2 não equivale a um acerto total, necessariamente, mas a uma direção correta na resposta. Leia o feedback para saber o que não estava correto ou estava faltante. Os exercícios dissertativos podem ser feitos em grupos de até 4 pessoas.

Listas: São 3 listas, com valor de zero a dez.

Provas: São dissertativas e podem ser realizadas individualmente ou em dupla. Escolha sua dupla com sabedoria.

Um pequeno detalhe: sabe o que eu descobri após 30 anos de docência? Que tenho uma capacidade fenomenal em previsão do futuro! Minha previsão para você é a seguinte: se você fizer as atividades em aula, você vai fazer uma boa prova. E se você não fizer, são enormes as chances de você ir muito mal nas provas. As provas são difíceis, exigirão escrita objetiva, amadurecimento da capacidade de análise e síntese, e esse amadurecimento só é atingido pela participação em aula e dedicação CONTÍNUA E DILIGENTE em casa. Durante o curso de graduação, você precisa sempre calcular que para cada hora em aula, deverá estudar no mínimo outra hora em casa.

A frequência mínima para os cursos da graduação é de 70%. A disciplina tem 15 aulas (duplas).

15 x 0,7 = 10,5

Você precisa estar presente em 10 aulas e meia. Esta professora reprova por frequência.

A tolerância para presença nas aulas é de 15 minutos, desde que ocasionais. A presença na segunda parte da aula não é aferida automaticamente, pela assinatura da lista. 

Se você precisar faltar por motivos relevantes e passíveis de abono, você deve se responsabilizar em estudar por sua conta o conteúdo que perdeu. Para isso, consulte a descrição das atividades realizadas naquela semana, realize as atividades requeridas e envie-as para o monitor, juntamente com o documento comprobatório da falta (atestado médico, etc.). Só dessa forma terá direito ao abono da falta.