Passer au contenu principal
Panneau latéral
Disciplinas »
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Français (fr)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Rechercher
Fermer
Rechercher
Activer/désactiver la saisie de recherche
Acessar
ACH1006 - Conservação Biológica (2018)
Accueil
Cours
2018
EACH
ACH
ACH1006-2018
Atividades de CONBIO
Atividade 2 - Aranhas
Atividade 2 - Aranhas
Data de entrega: 29 de agosto de 2018 (quarta)
◄ Atividade 1 - Exercício Artigos e ONGs em Conservação
Aller à…
Aller à…
Avisos
NotasP1_Diurno
NotasP1_Noturno
Planilhas de notas provas e exercícios_Diurno e Noturno (Pré-REC)
Atividade 1 - Exercício Artigos e ONGs em Conservação
Notas_diurno_exs1e2
Notas_noturno_exs1e2
Atividade 3_Estratégias de conservação
Atividade 3_Estratégias de conservação
Exercicio 3_Audubon_2013_Influencing conservation action (Texto de apoio - possíveis ações)
Audubon_2011_Tools of Engament_A toolkit for engaging people in conservation
CONBIO_AULA 1_O que é conservação biológica?
• Rodrigues, E. Primack, R. B.; O que é Biologia da Conservação. In: Biologia da Conservação (OBRIGATÓRIA, pg 5-9)
Callicott, J. B. Whither conservation ethics? 1990. Conservation Biology, v. 4, n. 1,p. 15-20. (COMPLEMENTAR)
• Kareiva, Peter, and Michelle Marvier. 2012. What is conservation science? BioScience 62 (11):962-969. (COMPLEMENTAR)
EXERCÍCIO 1. Planilha para preencher e entregar
Sutherland et al.(2009). One hundred questions of importance to the conservation of global biological diversity (PARA EXERCÍCIO)
Instruções para exercício "Aranhas"
Harrison et al.(2006). What is biodiversity? Synthesis document. (COMPLEMENTAR)
Primack, R. B. et al. 1998. Fundamentos de Conservación Biológica. México, D.F., Fondo de Cultura Economica, p. 59-69 e 72-88.
AULA 3_ O que conservar? (Slides de aula)
Primack, R. B. et al. 1998. Fundamentos de Conservación Biológica. México, D.F., Fondo de Cultura Economica, p. 161-169, 171-172
CONBIO_AULA3_Vulnerabilidade à extinção
Frankham et al.(2008). Capítulos 4 e 5: Consequências genéticas do tamanho populacional pequeno
AULA 4_O Problema das Populações Pequenas (SLIDES DE AULA)
Primack, R. B.; Rodrigues, E. Biologia da Conservação. Londrina, Ed. Planeta. Cap. 2, p.121-126
Morsello, C. 2001. Espécies exóticas e invasoras. In: Áreas protegidas Públicas e Privadas. São Paulo: Fapesp/ Annablume, p. 65-115. (OBRIGATÓRIA)
Espécies Exóticas e Invasoras (slides de aula)
MMA. 2003. Fragmentação de Ecossistemas
AULAS 6 e 7_Perda de hábitat e fragmentação (SLIDES DE AULA)
Olifiers, N.; Cerqueira, R. 2006. Fragmentação de Hábitat: Efeitos Históricos e Ecológicos. In: Biologia da Conservação: Essências (Rocha, C. F.D. et al., eds). São Carlos: Rima, 2006, p. 261-275
AULA9_Estratégias in situ: áreas protegidas (Slides de aula)
Morsello_2001_Áreas protegidas públicas e privadas_cap2_pág65-115
Albernaz e Souza_2007_Planejamento sistemático para a conservação na Amazônia brasileira – uma avaliação preliminar das áreas prioritárias de Macapá-99 (BÁSICA)
Margules e Pressey_2000_Systematic conservation planning (BÁSICA ALTERNATIVA EM INGLÊS)
WWF. S-data. Planejamento sistemático de conservação (BÁSICA)
AULA10_Planejamento sistemático de conservação (Slides de aula)
Primack, R. B. et al. 1998. Fundamentos de Conservación Biológica. México, D.F., Fondo de Cultura Economica, p. 421-422, 425-433, 436-444
AULA11_Estratégias ex situ de conservação (Slides de Aula)
Ferraro, P. J.; Kiss, A. Direct payments to conserve biodiversity. Science, v. 298, p. 1718-1719
AULA12-13_Incentivos econômicos à conservação (Slides de aula)
Van-Schaik and Rijksen 2002 Projetos integrados de conservação e desenvolvimento Problemas e Potenciais
AULA14_Dimensões humanas da conservação (Slides de aula)
Vaske e Manfredo_2012_Social psychological considerations in wildlife management (Texto apoio - parte da aula)
Avila e Bianchi_Guia de economia comportamental (Apoio - procurar conceitos)
Notas_diurno_exs1e2 ►