Exercício 3
Condições de conclusão
2. Marque como Verdadeiro (V) ou Falsa (F) as seguintes afirmações sobre o texto, justificando quando falsa:
Ênfases curriculares são os objetivos que um/a professor/a dá ao currículo da escola.
É impossível ter mais de uma ênfase curricular na construção do currículo.
A classificação das ênfases curriculares de Roberts é voltada para o ensino de ciências, enquanto as de Eisner e Vallace são classificações gerais para a educação.
4. Quais são as vantagens de identificar as ênfases curriculares, para o ensino de ciências?
Aberto: segunda-feira, 13 mar. 2023, 00:00
Vencimento: segunda-feira, 10 abr. 2023, 10:00
Sobre o texto de Moreira e Axt (1986).
2. Marque como Verdadeiro (V) ou Falsa (F) as seguintes afirmações sobre o texto, justificando quando falsa:
Ênfases curriculares são os objetivos que um/a professor/a dá ao currículo da escola.
É impossível ter mais de uma ênfase curricular na construção do currículo.
A classificação das ênfases curriculares de Roberts é voltada para o ensino de ciências, enquanto as de Eisner e Vallace são classificações gerais para a educação.
3. Classifique as ênfases curriculares, qual você considera que seja a melhor? Qual considera a pior? Explicite os critérios utilizados.
4. Quais são as vantagens de identificar as ênfases curriculares, para o ensino de ciências?