Programação
-
Conceituação e caracterização da aprendizagem - 29/03
-
Aprendizagem por associação - 05/04
-
Aprendizagem por reestruturação - 19/04
-
Proposta de síntese: aprendizagem implícita e explícita - 03/05
-
Organização dos grupos e temas para aulas 10 a 12 - 10/05
-
Orientações e Cronograma das Apresentações Pasta
-
-
Aprendizagem: o papel da hereditariedade e ambiente - 17/05
-
O papel da afetividade e da cognição na aprendizagem 17/05
-
A natureza do conhecimento cotidiano, escolar e científico -24/05
-
Apresentação Seminários - 31/05
Temas contemporâneos em Psicologia da AprendizagemGrupo Tema: G1 61 A aprendizagem da leitura e suas implicações sobre a memória e a cognição. G2 36 O processo de ensino-aprendizagem da leitura em uma turma de alunos surdos: uma análise das interações mediadas pela Libras.G4 34 A aprendizagem da escrita e a escolaridade materna. G12 40 Concepções de professores da educação especial (APAEs) sobre a aprendizagem e desenvolvimento do aluno com deficiência intelectual: um estudo a partir da teoria vigotskiana.G16 11 Aprendizado implícito em usuários intensivos de videogame -
Apresentação Seminários - 07/06
Temas contemporâneos em Psicologia da AprendizagemG3 69 Afetividade e metacognição em percepções de estudantes sobre sua aprendizagem em física. G6 70 As emoções nas interações e a aprendizagem significativa. G10 84 Problemas emocionais e de comportamento e rendimento escolar em adolescentes. G8 73 Sentimentos de quem fracassa na escola: análise das representações de alunos com dificuldades de aprendizagem. G13 82 Sintomas ansiosos e depressivos em universitários brasileiros. -
Apresentação Seminários - 14/06
Temas contemporâneos em Psicologia da AprendizagemG7 8 A influência de filmes violentos em comportamento agressivo de crianças e adolescentes. G9 72 Problemas externalizantes e agressividade infantil: uma revisão de estudos brasileiros. G11 62 Resolução de problemas interpessoais: promovendo o desenvolvimento sociocognitivo na escola. G15 3 O comportamento agressivo de crianças do sexo masculino na escola e sua relação com a violência doméstica. G5 74 O brincar nos primeiros três anos de vida: um estudo em contexto de creche. -
Fechamento da disciplina - 21/06
Auto-avaliação e resolução de dúvidas.
-
Prova individual - 28/06
Conteúdo: aulas e seminários -
RECUPERAÇÃO - 05/07
A combinar, conforme calendário do semestre.