Opções de inscrição

Objetivo geral: Ao término do desenvolvimento desta disciplina, espera-se que o estudante adquira habilidades e competências que o capacitem a atuar com segurança no campo da educação superior. Objetivos específicos: Ao término do desenvolvimento desta disciplina, espera-se que o estudante esteja capacitado a: Compreender as várias teorias educacionais aplicáveis à educação do adulto; Enumerar os fatores que afetam positiva ou negativamente o ambiente de aprendizagem; Compreender os princípios básicos para o desenvolvimento dos currículos dos programas educacionais na área da saúde; Enumerar diferentes formatos de currículos estabelecidos conforme diferentes concepções; Analisar criticamente os métodos mais usuais de ensino e aprendizagem, comparando os mais tradicionais com propostas mais inovadoras; Compreender os princípios e as formas de utilização dos métodos de aprendizado ativo, com base na análise de problemas reais de saúde; Compreender o papel da avaliação formativa no reforço do aprendizado e enumerar diferentes técnicas para a sua prática; Compreender os princípios e o significado da avaliação do aprendizado e enumerar diferentes técnicas para a sua prática; Compreender os princípios e o significado da avaliação da qualidade e da eficácia dos processos educacionais na área da saúde e enumerar as diferentes maneiras de implementá-la.
Visitantes não podem acessar este curso. Por favor faça login.