Programação
-
Beatriz Rufino
Monitora PAE:
- Natalia Beneton (nataliabeneton@usp.br)
Monitoras graduação:
- Luiza Pavanelli Mateo (luizamateo12@usp.br)
- Michelle Zhu Bi Yu (michellezhu@usp.br)
Isadora Guerreiro
Monitora PAE:
- Indira Junge (indirajunge@usp.br)
Monitoras graduação:
- Isabella Koide Fukuda (isabellakoide@usp.br)
- Gabrielle Gusmão (araujonatalie@usp.br)
Luciana Royer
Monitora PAE:
- Simone Gueresi (simone.gueresi@usp.br)
Monitor graduação:
- Miguel Martins Fiorelli (miguel.fiorelli@usp.br)
Maria de Lourdes Zuquim
Monitora PAE:
- Nayana C. Bonamichi (nayanabonamichi@usp.br)
Monitora graduação:
- Larissa Fava dos Santos (larefava@usp.br)
Paula Santoro
Monitor PAE:
- João Guedes (jguedes@usp.br)
Monitoras graduação:
- Bruna Aoki Rodrigues (bruna.aokir@usp.br)
- Julia Farhat Terron (julia.terron@usp.br)
Raquel Rolnik
Monitora PAE:
- Kaya Lazarini (kaya@usp.br)
Monitoras graduação:
- Bianca Gui Silva (biancaguisilva@usp.br)
- Paula Victória S. G. de Souza (paulavictoriasgs@usp.br) -
A base de dados está concentrada na pasta "Cidades" do drive compartilhado.
-
Texto principal – opção para elaboração dos fichamentos:
ABREU, Maurício de Almeida. Capítulo 5 - O espaço em movimento: Do urbano ao metropolitano. In: A evolução urbana do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: IPP, 2006, pgs. 93-137.
Livro completo e outras bibliografias no Drive da disciplina. -
Texto principal – opção para elaboração dos fichamentos:
SANTOS, Milton. O Centro da Cidade do Salvador. São Paulo, EDUFBA-EDUSP, 2012 [1959]. (cap. 1 - Formação da cidade e evolução da região, pgs. 35-67)
Livro completo e outras bibliografias no Drive da disciplina. -
Texto principal – opção para elaboração dos fichamentos:
BARROS, Nayara S.; LIMA, José J. F.; LOPES, Rebeca S. N.; PONTE, Juliano P. X.; RODRIGUES, Roberta M. Urbanização das baixadas de Belém-PA: Transformações do habitat ribeirinho no meio urbano. XV ENANPUR, Recife, v. 15, n. 1, 2013.
Outras bibliografias no Drive da disciplina. -
Atendimento via videochamada - link compartilhado por cada monitor em sua turma.
Orientações para o fichamento:
O aluno deve fichar o texto respectivo à cidade definida para o seu grupo para o desenvolvimento dos exercícios 1 e 2.
-
Atendimento via videochamada - link compartilhado por cada monitor em sua turma.
-
Atendimento via videochamada - link compartilhado por cada monitor em sua turma.
-
Atendimento via videochamada - link compartilhado por cada monitor em sua turma.
-
Atendimento via videochamada - link compartilhado por cada monitor em sua turma.
-
Atendimento via videochamada - link compartilhado por cada monitor em sua turma.
-
Atendimento via videochamada - link compartilhado por cada monitor em sua turma.
-
Atendimento via videochamada - link compartilhado por cada monitor em sua turma.
-
Atendimento via videochamada - link compartilhado por cada monitor em sua turma.
-
Atendimento via videochamada - link compartilhado por cada monitor em sua turma.
-
Atendimento via videochamada - link compartilhado por cada monitor em sua turma.
-
Atendimento via videochamada - link compartilhado por cada monitor em sua turma.
-
Aula conjunta.
-
Orientações para o fichamento:
Os alunos devem selecionar um dos Conflitos Urbanos a partir da maior conexão com suas áreas para desenvolver o fichamento. Onde encontrar os textos base:
- Conflitos expansão periférica (escolher apenas 1): ambos disponíveis no drive da disciplina: <https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1sKSIa5Y1Hu5Ngtfe4o7D4gr4pXranI3_>
- Conflitos centro - reestruturação: disponível em: <http://journals.openedition.org/sociologico/226>
- Conflito expansão alta-renda: disponível em: <https://revista.fct.unesp.br/index.php/revistacidades/article/view/4876>
-
Atendimento via videochamada - link compartilhado por cada monitor em sua turma.
-
Atendimento via videochamada - link compartilhado por cada monitor em sua turma.
-
Atendimento via videochamada - link compartilhado por cada monitor em sua turma.
-
Atendimento via videochamada - link compartilhado por cada monitor em sua turma.
-
Seminários via videochamada - link compartilhado por cada monitor em sua turma.
-
-