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  • Aula do dia 20/10/2020 – A Declaração de Salamanca e as políticas de inclusão  [ASSÍNCRONA]

    LEITURA:

    BRASIL. Declaração de Salamanca (1994). Sobre Princípios, Políticas e Práticas na Área

    das Necessidades Educativas. Especiais. Disponível em <

    http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/salamanca.pdf>


    ATIVIDADE ASSÍNCRONA

    A partir da aula e da discussão apresentada pela Aula do dia 06 de outubro apresentada pela Profa. Maria Claire Sekkel, propomos a seguinte tarefa:

    Qual a importância da Declaração de Salamanca para a Educação Inclusiva, tendo em vista a discussão da inclusão escolar e social da pessoa com deficiência. 

    Poderá ser utilizado algum meio de comunicação para apresentar esse tema: escrita, poesia, video, audio, colagem, enfim uma forma de expressão de sua escolha.

    A tarefa deve ser enviada por email para lieppe.usp@gmail.com


    Atividades Complementares optativas
    Leitura do Decreto
    DECRETO Nº 10.502, DE 30 DE SETEMBRO DE 2020
    Institui a Política Nacional de Educação Especial: Equitativa, Inclusiva e com Aprendizado ao Longo da Vida.

    Link de acesso:
    https://drive.google.com/file/d/1Tm9aU0F5WRvw2W-AWU3GmmdxU2__r9_Y/view?usp=sharing

    Vídeo sobre a questão da inclusão
    CUERDAS

    Cuerdas é uma curta-metragem de animação de Espanha que foi escrito e dirigido por Pedro Solís García em 2013. Recebeu o Prêmio Goya de melhor curta-metragem de animação em 2014. A curta-metragem conta a história de uma menina que se tornou amiga de um menino Nicolas que tem paralisia cerebral. Wikipédia
    Data de lançamento: 26 de novembro de 2013 (mundial)

    LINK DE ACESSO [português]
    https://www.youtube.com/watch?v=Jw1hMHmgoko