Diagrama de temas
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Aula do dia 20/10/2020 – A Declaração de Salamanca e as políticas de inclusão [ASSÍNCRONA]
LEITURA:
BRASIL. Declaração de Salamanca (1994). Sobre Princípios, Políticas e Práticas na Área
das Necessidades Educativas. Especiais. Disponível em <
http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/salamanca.pdf>
ATIVIDADE ASSÍNCRONA
A partir da aula e da discussão apresentada pela Aula do dia 06 de outubro apresentada pela Profa. Maria Claire Sekkel, propomos a seguinte tarefa:
Qual a importância da Declaração de Salamanca para a Educação Inclusiva, tendo em vista a discussão da inclusão escolar e social da pessoa com deficiência.
Poderá ser utilizado algum meio de comunicação para apresentar esse tema: escrita, poesia, video, audio, colagem, enfim uma forma de expressão de sua escolha.
A tarefa deve ser enviada por email para lieppe.usp@gmail.com
Atividades Complementares optativas
Leitura do Decreto
DECRETO Nº 10.502, DE 30 DE SETEMBRO DE 2020
Institui a Política Nacional de Educação Especial: Equitativa, Inclusiva e com Aprendizado ao Longo da Vida.
Link de acesso:
https://drive.google.com/file/d/1Tm9aU0F5WRvw2W-AWU3GmmdxU2__r9_Y/view?usp=sharing
Vídeo sobre a questão da inclusão
CUERDASCuerdas é uma curta-metragem de animação de Espanha que foi escrito e dirigido por Pedro Solís García em 2013. Recebeu o Prêmio Goya de melhor curta-metragem de animação em 2014. A curta-metragem conta a história de uma menina que se tornou amiga de um menino Nicolas que tem paralisia cerebral. WikipédiaData de lançamento: 26 de novembro de 2013 (mundial)LINK DE ACESSO [português]
https://www.youtube.com/watch?v=Jw1hMHmgoko