Programação
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A primeira Aula teremos uma descrição das atividades teóricas e também das atividades práticas que serão desenvolvidas ao longo do curso.
Será também ministrada a primeira aula intitulada o inicio de tudo, que fala sobre a Origem da vida de maneira a entender os processo genéticos vigentes atualmente.
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Este tópico visa discutir os princípios da genética e avaliar de maneira crítica alguns dos conceitos de genes de características dominântes, Recessivos, co-dominantes e de característica aditiva ou não aditivas.
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Esta será a primeira aula de genética não convencional que testará o conhecimento da genética mendeliana, iniciando nos efeitos em animais invertebrados mas com foco nos animais de produção e mamíferos em especial.
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Principio da reprodução sexuada indica a necessidade de fusão de gametas de animais de sexos distintos para gerar um novo indivíduo.
Entretanto em alguns casos é possível a geração de gametas monoparentais, ou ginogenéticos.
Esta aula visa passar o conceito de partenogênese e tratar da questão para conceituar o Imprinting genômico.
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Esta aula visa dar ao aluno os conceitos das modificações entre as cromátides que ocorrem na gametogênese e estudar uma maneira de entende-la na prática.
Para esta aula os alunos terão uma atividade de reconhecer o crossing over em uma população de embriões bovinos.
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Esta atividade prática será oferecida na forma de envio de dados computacionais para os alunos referente a avaliação de painéis de SNPs em bovinos.
Os alunos terão de desenvolver baseado na sua compreensão dos conceitos anteriores uma analise de crossing over.
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Esta aula será utilizada para discutir os achados dos alunos na atividade 1, visando esclarecer dúvidas e dificuldades relativas a análise dos seus dados.
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Esta aula visa passar ao aluno os conceitos da herança mitocondrial, incluindo o da origem da organela, da sua atividade semi autonômica e dos modelos de herança relaxados.
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Esta aula visa dar ao aluno uma compreenção dos mecanismos epigenéticos que definem a diferenciação celular e discutir como os processos epigenéticos podem ser regulados e como a natureza mantei as células pluripotentes.
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Esta aula visa discutir os mecanismos para interferir no genética de um determinado ser.
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Esta aula visa dar ao aluno subsídeos para a sua apresentação final dos resultadois da atividade 1
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Nesta apresentação final cada candidato entregará um relatório final sobre o cromossomo alvo do seu estudo e mediante sorteio teremos apresentação dos resultados em sistema online.