Aperçu des sections
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Arquivo apresenta o cronograma do módulo Gestão 2 e a bibliografia
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Arquivo apresenta a estrutura e roteiro para o desenvolvimento do Projeto Empresa MSC 2020, que será desenvolvido em grupo de no máximo 7 alunos. As orientações para o desenvolvimento do projeto iniciará no dia 19/05. O projeto será elaborado em três etapas, sendo duas entregas parciais e uma final. O texto final do projeto será entregue no dia 07/07.
Os alunos podem montar os grupos.
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Material apresenta uma revisão sucinta dos principais tópicos apresentados durante o módulo de Gestão 1 que serão utilizados no módulo Gestão 2 e apresentação da estrutura Gestão 2: conteúdo programático, critério de avaliação e o contexto do projeto empresa MSC 2020.
Orientação: Leitura desse material antes de assistir as vídeo aulas _ MKT Concepções (parte 1 até parte 4)
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Material corresponde ao tópico Análise do Comportamento do Consumidor. É apresentado o conceito do modelo de Comportamento do Consumidor, constituído de quatro fatores principais: cultural, social, pessoal e psicológico e também seus subfatores. Para facilitar o entendimento do modelo utilizou-se exemplos do setor cosmético.
Um artigo sobre comportamento consumidor _atributos analise o comportamento de compra no setor de higiene pessoal perfume e cosmético, complementará o assunto trabalhado.
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material referente ao tópico pesquisa de marketing. Essa aula apresenta cada etapa do processo de pesquisa de marketing. Uma das formas para analisar o comportamento do consumidor é através da pesquisa de marketing. Para completar esse tópico em artigo apresenta os passos para realizar uma pesquisa para identificar o comportamento materialista em adolescentes e crianças.
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Atividade referente as aulas de Comportamento do consumidor e pesquisa de marketing para ser desenvolvida em dupla ou no máximo em trio.
Data da entrega:09/06
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Pessoal,
conforme combinado segue o NOVO Cronograma do Módulo Gestão 2. Atenção as novas datas. Por favor, leiam!
Prova Individual dia 07/07.
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Pessoal,
Em virtude das mudanças no Cronograma também ocorreram mudanças nas entregas das atividades referentes ao Projeto MSC. Por favor, atenção as novas datas. Leiam o arquivo!!
Obrigada
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Esta aula é referente aos assuntos Segmentação- Mercado Alvo e Posicionamento. Também está inserido nesse arquivo o material relacionado a marca e brand equity.
Esse material é para auxiliar o entendimento da vídeo aula que será enviada.
Dois artigos (português e inglês) auxiliarão no entendimento do assunto.
Boa leitura!
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A aula referente ao composto de marketing _promoção e propaganda, inicia com a apresentação dos conceitos de comunicação (Gerenciamento de Comunicação), seguido da função dela no marketing, as etapas de uma comunicação eficaz, descrevendo os mIx da Comunicação, sendo que entre os vários mix, a Propaganda e a Promoção são um deles.
Destaco a comunicação de Massa, onde está inserida a Propaganda e Promoção de Vendas; a comunicação pessoal (Marketing Direto e Interativo, Comunicação Boca a Boca e Vendas Pessoais) muito empregadas nos dias de hoje. Todos esses tipos são utilizados na indústria cosmética.
No caso farmacêutico, propaganda e a publicidade de medicamentos estão regulamentadas pela RDC n° 96/2008, por isso foi apresentado separado no final do material e também acrescentado a importância do conceito de Compliance (significa agir em conformidade com leis de um país e normas de uma empresa), extremante importante para todos os setores industriais.
Roteiro de Estudo: ver os slides da aula (Comunicação, Propaganda e Promoção) e depois complementar com os artigos.
Comunicação de Massa: Propaganda e Promoção
Comunicações Pessoais: MKT Direto, Boca a Boca...
Propaganda de Medicamentosicia com a apresentação dos conceitos de comunicação -
Case DOVE apresenta a elaboração das propagandas e campanhas publicitárias da Marca DOVE
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Artigo apresenta a influência e as consequências da propaganda de medicamento no caso de pessoas idosas.
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Material ilustra a aplicação do conceito de Compliance numa Industria Farmacêutica Daiichi Sankyo Farmacêuticia
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Nessa aula é apresentado o conceito de Canais de Marketing seguido da descrição das estratégias de marketing utilizadas nos canais, destacando: Varejo, Atacado, Marcas Próprias, Cadeia de Suprimento/Logística e Logística Farmacêutica. Em relação ao varejo é também apresentado em específico o marketing farmacêutico (é a forma específica de fazer marketing, focado nas farmácias e drogarias). Conceituação de Cadeia de Suprimentos e logística também é apresentado com destaque para a Logística Farmacêutica.
O farmacêutico é o único profissional legalmente habilitado para garantir a qualidade do medicamento na logística, que tem habilidades para seguir um conjunto de regulamentações e garantir a integridade, qualidade e rastreabilidade do medicamento, do fabricante até o paciente. Atuando na indústria e na farmácia hospitalar.
Roteiro de estudo: ler os slides e depois os artigos para complementar o conteúdo dos slides
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Material do CRFSP apresentando a importância do farmacêutico no farmácia hospitalar e a logística
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Esse último material de aula, completando todo o conteúdo programático foi atualizado em 07/07/2020.
Este material de aula (pdf) apresenta os conceitos e aplicação da Curva ABC e gestão de estoque e as boas práticas de armazenamento, distribuição e transporte (logística farmacêutica).
Os conceitos da Curva ABC e os cálculos de Estoque são importantes pois são utilizados na indústria cosmética e farmacêutica, nas drogarias e farmácias de manipulação; na farmácia hospitalar, nas farmácias das UBS e UPAs.
ATENÇÃO: Os slides do exemplo da Curva ABC foram corrigidos e também um exercício (slide 32) foi colocado para vocês exercitarem, a resposta encontra-se no slide 97.bom estudo!!
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Instruções referentes a elaboração da etapa 3 do projeto empresa sendo desenvolvido no módulo Gestão 2.
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Os critérios de Avaliação do Módulo de Gestão 2 são:
1) Atividades desenvolvidas em grupo (análise do macroambiente; pesquisa de marketing e comportamento do consumidor; segmentação e brand equity) = 20 %
2) Projeto MKT Canvas (desenvolvido em grupo) = 40 %
3) Prova Individual = 40%
As atividades desenvolvidas em grupo e as entregas das etapas do projeto são consideradas também como presença em aula.
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Bom dia Pessoal,
A prova é composta de três questões abordando o conteúdo apresentado durante as aulas.
Enviar as respostas das questões segundo o formato identificado e solicitado na folha de questões da prova.
Horário máximo de envio das questões é até às 15 h do dia 14 de julho de 2020.
A realização da prova individualmente é uma excelente oportunidade de aprender também.
BOA PROVA!!
Abraço
Vania
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