Programação
1. Informações administrativas
Este tópico apresenta as informações administrativas relativas à disciplina 0303603 Tecnologia e Desenvolvimento Social II, oferecida no segundo semestre de 2019.
Os tópicos seguintes apresentam:
2. Arquivo base para o cartaz;
3. Finalização do curso;
4. Arquivos para leitura e relato;
5. Deposição de relatórios.
6. Formulário proposta de projeto
INFORMAÇÕES SOBRE TEMAS A RELATAR
divulgação deposição STOA até tipo temas 28.2.20 6.3.20 - 23:50 T Fatos Surpreendentes de Kofi Annan 28.2.20 13.3.20 - 23:50 V Amy Smith: Simple Lifesaving Design 28.2.20 20.3.20 - 23:50 T Design for the other 90% 28.2.20 27.3.20 - 23:50 V Comparação de tecnologias: Michael invents a Water Filter e William Kamkwamba: On building a Windmill + How I harnessed the Wind 28.2.20 3.4.20 - 23:50 Y A Liga: Morro da Mangueira (7 minutos iniciais) As apresentações intermediárias dos projetos deverão acontecer nos dias:
- 5 de maio de 2020
- 12 de maio de 2010
mais detalhes na pasta anexa.A pasta abaixo contém dois arquivos .pdf:
- com o calendários das apresentações intermediárias,
- com informações sobre as apresentações.
1.1 Informações administrativas (covid-19)
1.1 Informações administrativas (covid-19)
Este tópico foi criado para informações administrativas associadas à epidemia de coronavirus que assola o Brasil.
As informações aqui encontradas foram ou serão enviadas a seguir por mensagem.
A pasta anexa corona 23.3.20.zip contém os arquivos 1. corona tx 23.3.20.pdf e 2. corona tx 23.3.20.pdf, com o mesmo texto enviado como mensagem à tarde de 23.3.20. Neles estão apresentados os argumentos e procedimentos para as aulas virtuais da disciplina.
A pasta comunicados grad.zip contém três arquivos definidores das condições de trabalho de docentes e discentes da USP/POLI, durante a epidemia de corona vírus. Sugerimos a sua leitura cuidadosa.
2. Arquivo base para o cartaz (poster)
Este tópico permite obter o arquivo Power Point de referência para a confecção do cartaz a ser depositado junto com o relatório final do projeto desenvolvido na disciplina.
Favor seguir as seguintes recomendações:
i. não alterar as dimensões do arquivo, elas estão definidas para o formato de impressão desejado;
ii. todos os tópicos encontrados no arquivo podem ter as suas dimensões alteradas, porém, em princípio devem ser mantidos;
iii. o arquivo deve ter uma única página;
iv. em caso de dúvidas, consultem um dos professores da disciplina.
O arquivo ArquivoBaseCartaz-PME2603.ppt permite a preparação do cartaz relativo ao projeto desenvolvido pelo grupo na disciplina.
Favor nomear o arquivo conforme:
20201S Cartazfinal Grupo X (X= número do grupo de projeto)
Conforme tópico 3. Finalização ..., este deverá ser o nome do cartaz para deposição.
Se este nome não for usado, o arquivo não será aceito.
3. Finalização do curso
DATA FINAL DE DEPOSIÇÃO
O curso será considerado finalizado quando o relatório final, a apresentação de slides (Power Point ou equivalente) e o poster correspondente ao projeto desenvolvido forem depositados neste tópico.
O sistema aceitará uma única deposição de PASTA.
Por favor, leia e siga as instruções a seguir, caso contrário o trabalho será devolvido para correções:
i. nomear o relatório conforme: 20201S Relfinal Grupo X (X= número do grupo de projeto);
ii. nomear a apresentação Power Point (ou equivalente) final conforme: 20201S Slidesfinais Grupo X (X= número do grupo de projeto);
iii. nomear o cartaz conforme: 20201S Cartazfinal Grupo X (X= número do grupo de projeto);
iv. este tópico aceita apenas a deposição de um arquivo, assim:
iv.1. compacte os três arquivos acima (cartaz, relatório e slides) em uma única pasta;
iv.2. nomear a pasta conforme: 20201S Pastafinal Grupo X (X= número do grupo de projeto);
iv.3. depositar a pasta neste tópico de tarefa.
A possibilidade de deposição será aberta no dia 6.6.2020, porém a deposição deverá ser feita apenas após a apresentação em sala do arquivo Power Point correspondente ao relatório final.
A data final de deposição desta pasta será o dia 12.6.2020.
O curso será considerado finalizado quando o relatório final, a apresentação de slides (Power Point ou equivalente) e o poster correspondente ao projeto desenvolvido forem depositados neste tópico.
A data final de deposição desta pasta será 12.7.20.
Favor depositar aqui o cartaz de seu projeto na versão .ppt ou .pptx, sem senha de proteção.
4. Arquivos para leitura e relato
A pasta Leituras.zip contém os artigos para leitura relativos aos assuntos tratados na disciplina.
O arquivo Palestras.pdf contém os "links" para acesso direto às palestras indicadas e outras mais.
As leituras a serem relatadas estão informadas no tópico 1 e nos respectivos tópicos de deposição.
O arquivo Relatório 3602_03 textos e vídeos.docx corresponde ao pré-impresso a ser preenchido com o relato da leitura ou vídeo propostos, distribuída em sala de aula e encontrada na pasta Leituras.zip.
A pasta Leituras .zip contém arquivos com as leituras a serem lidas e relatadas; exceto L11.
L11 Como resolver um problema.pdf
L12 Fatos surpreendentes Kofi Annan.pdf
L12 Kofi Annan's astonishing facts.pdf
L13 Design for pg. 19_26 01 a 07.jpg - apresentada cada página individualmente no formado .jpg
A pasta Design for 19_23.zip foi inserida em 15.3.18 e corresponde às sete folhas relativas ao relatório a ser postado até 19.3.18. As folhas estão no formato JPEG, visto terem sido reportados problemas com o arquivo encontrado em Leituras.zip. Não houve problemas com os arquivos nos meus computadores.
O arquivo Relatório 3602_03 textos e vídeos 2020.docx foi alterado em 12.3.2020 e deverá ser usado a partir do segundo relatório.
O arquivo Relatório 3602_03 textos e vídeos 2020.docx contém o arquivo com instruções para preenchimento com relatos referentes a leituras ou vídeos.
O arquivo Palestras TED 2020.pdf contém os acessos diretos às palestras indicadas e outras mais.
5. Deposição de Relatórios (textos e vídeos)
Nas várias tarefas deste tópico devem ser depositados os relatórios relativos às leituras e vídeos propostos.
Será possível depositar apenas um arquivo uma única vez. Por favor não confundam as entregas dos vários relatos.
Sigam as instruções, caso contrário o relatório será devolvido.
LEIAM AS INSTRUÇÕES COM ATENÇÃO!
POR FAVOR, LEIAM
O arquivo Orientações sobre trabalhos (0303602_3).pdf contem o mesmo material que foi enviado por mensagem em 12.3.2020.
ENTREGA DO PRIMEIRO RELATÓRIO
Sigam as instruções constantes no arquivo para redação do relatório, caso contrário o arquivo não será corrigido.
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SEGUNDA ENTREGA DO PRIMEIRO RELATÓRIO
ESTA SEGUNDA ENTREGA DEVE SER FEITA APENAS PELOS ALUNOS QUE RECEBERAM E-MAIL INFORMANDO DESTA NECESSIDADE. OS DEMAIS NÃO DEVEM VISTO QUE SEUS RELATÓRIOS FORAM REJEITADOS.
Sigam as instruções constantes no arquivo para redação do relatório, caso contrário o arquivo não será corrigido.
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ENTREGA DO SEGUNDO RELATÓRIO
Sigam as instruções constantes no arquivo para redação do relatório, caso contrário o arquivo não será corrigido.
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ENTREGA DO TERCEIRO RELATÓRIO
Sigam as instruções constantes no arquivo para redação do relatório, caso contrário o arquivo não será corrigido.
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ENTREGA DO QUARTO RELATÓRIO
Sigam as instruções constantes no arquivo para redação do relatório, caso contrário o arquivo não será corrigido.
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ENTREGA DO QUINTO RELATÓRIO
Sigam as instruções constantes no arquivo para redação do relatório, caso contrário o arquivo não será corrigido.
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6. Proposta de Projeto
Projeto da disciplina: É a atividade central da disciplina
Condições importantes para realização do projeto:
- O Projeto deve ser realizado por um aluno individualmente ou uma dupla de alunos
- O projeto deve ter um público alvo definido. Deve haver interação com este público alvo, relatada na apresentação/relatório intermediário
O Formulário para formalização da proposta de projeto está disponível em arquivo word anexo. Deve ser preenchido e entregue em papel aos docentes e depositado no Sistema STOA.
Cada projeto deve ter sua proposta formatada conforme arquivo anexo.
Adotar também o texto "Como resolver um problema" como base para seu projeto.
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Deposição do arquivo .doc ou .pdf com a proposta final de projeto do grupo, a partir do formulário proposto.
Não devem ser depositados outros tipos de arquivos que não sejam os indicados na linha anterior.
Cada aluno ou dupla de alunos deve fazer o depósito de sua proposta de projeto neste ambiente, conforme formulário específico.
PROPOSTA INICIAL ATÉ 16 DE MARÇO DE 2020
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Deposição do arquivo .pdf com a proposta final de projeto do grupo, a partir do formulário proposto.
Para grupos já definidos, o nome do arquivo deve ser o mesmo daquele recebido, sem as letras finais DL e acrescido do número 2 ao final. Exemplo: G1 Luisa e Beatriz B B DL. pdf (recebido) a ser entregue G1 Luisa e Beatriz B B 2.pdf (a ser entregue). Isto significa que apenas um dos componentes do grupo deve depositar o arquivo.
Para aqueles que farão a primeira deposição o nome do arquivo deve ser, por exemplo Jahdyson e Jhudsson 1.pdf. Isto significa que apenas um dos componentes do grupo deve depositar o arquivo.
Não devem ser depositados outros tipos de arquivos que não sejam os indicados na linha anterior.Cada aluno ou dupla de alunos deve fazer o depósito de sua proposta de projeto neste ambiente, conforme formulário específico.
Deposição do arquivo .pdf com a proposta final de projeto do grupo, a partir do formulário proposto.
Para grupos já definidos, o nome do arquivo deve ser o mesmo daquele recebido, sem as letras finais DL e acrescido do número 2 ao final. Exemplo: G1 Luisa e Beatriz B B DL. pdf (recebido) a ser entregue G1 Luisa e Beatriz B B 2.pdf (a ser entregue). Isto significa que apenas um dos componentes do grupo deve depositar o arquivo.
Para aqueles que farão a primeira deposição o nome do arquivo deve ser, por exemplo Jahdyson e Jhudsson 1.pdf. Isto significa que apenas um dos componentes do grupo deve depositar o arquivo.
Não devem ser depositados outros tipos de arquivos que não sejam os indicados na linha anterior.Cada aluno ou dupla de alunos deve fazer o depósito de sua proposta de projeto neste ambiente, conforme formulário específico.
7. Deposição de Relatório Intermediário
Neste tópico devem ser depositados os relatórios intermediários referentes ao projetos em desenvolvimento.
Depositar também a apresentação intermediária.
Será possível depositar dois arquivos neste local.