Programação
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(05/08/2019)
- Introdução ao curso
- Instalar FScape: https://www.sciss.de/fscape/
- Prepara para gravação de sons no estúdio em 19/08/2019
- Seminários de Música Eletroacústica Brasileira
Texto: Maues, Igor Lintz. Música Eletroacústica no Brasil: composição utilizndo o meio eletrônico (1956-1981). Dissertação de Mestrado - USP - 1989, capítulo 2, pp 7 a 37.
Seminário dia 26/08: pg. 7-24 (José Falcão e José Soares)
Seminário dia 09/09: pg 24-37 (Mateus e Artur) - entrega do primeiro trabalho de Composição: 30/09/2019
- Escuta: Denise Garcia (Par Lui; Trem-pássaro; Festa!?)
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(12/08/2019)
Instalar Fscape e explorar alguns módulos:
Utilities
slice / concatSpectral Domain:
FIR Designer
Convolution / Complex Convolution
Fourier TranslationTime Domain
Step Back
Serial Killer / Seek + EnjoyAudição:
Arthur Kampela: Textorias (1994)
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19/08/2019
Gravação em estúdio
Cada aluno deverá trazer alguns objetos pequenos que gerem sons interessantes para serem gravados no estúdio. A ideia é formar uma biblioteca de sons para serem utilizados numa composição eletroacústica.
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26/08/2019
Seminários de Música Eletroacústica Brasileira
Texto: Maues, Igor Lintz. Música Eletroacústica no Brasil: composição utilizando o meio eletrônico (1956-1981). Dissertação de Mestrado - USP - 1989, capítulo 2, pp 7 a 37.
Seminário dia 26/08: pg. 7-24 (José Falcão e José Soares)
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02/09/2019
Semana da Pátria. Não haverá aula.
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(09/09/2019)
Seminários de Música Eletroacústica Brasileira
Texto: Maues, Igor Lintz. Música Eletroacústica no Brasil: composição utilizndo o meio eletrônico (1956-1981). Dissertação de Mestrado - USP - 1989, capítulo 2, pp 7 a 37.
Seminário dia 09/09: pg 24-37 (Mateus e Artur)PURE DATA
Instalar a versão mais nova do software PureData. Procure a versão mais apropriada para o seu computador no site: https://puredata.info/downloads
Mais informação sobre o programa em: https://puredata.info/
Neste curso usaremos o tutorial disponível em http://write.flossmanuals.net/pure-data/introduction2/
Consultem também o material produzido por Alexandre Porres disponível em: https://sites.google.com/site/porres/pd
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Exercício com PD
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Seminário: Música Eletroacústica na América Latina (i)
Textos de Ricardo Dal Farra
https://revuecircuit.ca/articles/17_2/1.6-the-southern-tip-of-the-electroacoustic/
http://www.fondation-langlois.org/html/e/page.php?NumPage=549
(Rafael e Pedro)
Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=cC138aoYfS8 -
Seminário dia 07/10
Texto"Experimentation and Legitimacy at the Centro Latinoamericano de Altos Estudios Musicales"
PP. 21-82)
(Seminario Vinicius e Adriel)
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Música Eletroacústica na América Latina (II)
Seminário dia 01/10
Texto"Experimentation and Legitimacy at the Centro Latinoamericano de Altos Estudios Musicales"
PP. 21-82)
(Seminario Vinicius e Adriel)
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Composições Eletroacústicas (14/10/19)
José Falcão - Sutis
José Soares - Ventanias e Jogos do Lixo
Abdullah - Sem título
Vinicius - Fluxo
Arthur - Shwelp
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PD
Sub-patch, Abstração, Patch on parent
Dolla Signs
Delay, filtros (hip~, lop~, bp~)
line, line~, snapshot~
qlist
soundfiler~
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Seminário (04/11/2019)
Sound Art, Art, Music by Douglas Kahn
https://soundartarchive.net/articles/kahn-2006-Sound%20Art,%20Art,%20Music.pdf
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Alguns tópicos de PD relacionados com onda quadrada/pulso, delay e filtro
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Exemplo de sampler a ser desenvolvido pelos alunos.