Weekly outline
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FV 01 Missão
FV 02 Darcy I
FV 03 Darcy II
FV 04 Darcy III
ET 01 MdA
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2 Seminários: Walisson e Talita (FALTOU!!!)
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- FV 03 Darcy cap. 02
- SE: Natália
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- Minha exposição sobre "células aditivas" (para ajudar na compreensão do Seminário da Natália)
- ET 01 (0,5): Ensaio sobre a Música Brasileira (Mário de Andrade). FAVOR IMPRIMIR O TEXTO OU TRAZER ALGUM DISPOSITIVO PARA LÊ-LO EM CLASSE.
- Darcy FV 04 (0,25): Matriz Afro (cap. 3)
- SE (1,0): Guilherme
- Minha exposição sobre "células aditivas" (para ajudar na compreensão do Seminário da Natália)
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- Leitura do ET 01
- ET 02 (0,5): de questões 06 a 10
- (Intervalo de 10 minutos)
- SE (1,0): Vitor
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Semana da Pátria. Não haverá aula.
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- FV 05 (0,25): Darcy 04
- Leitura coletiva dos FVs 02 e 03
- Paula
- FV 05 (0,25): Darcy 04
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- CONFIRMADA: Palestra de Fernando Emboaba sobre Trilha Sonora.
- SE: Gilberto (se não der tempo, adiamos este seminário).
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- ET 03 (11-15)
- Leitura do ET 02
- SE: Gilberto
2017-2 Etno ET 03
11.Fale sobre as consequências do “excessivo característico” e da “unilateralidade”.
12.Qual a diferença entre o que Mário de Andrade chama de “rítmica musical” e “prosódica”?
13.Segundo o autor, qual a diferença entre síncopa, polirritmia e ritmos livres?
14.Explique o que o autor quis dizer com valor dinamogênico .
15.Explique as razões do dilema dos compositores, sempre segundo o texto.
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- Leitura dos FVs 04 e 05
- FV 06 (exibição)
- SE: Allany e Tainá
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- Prova de Aptidão (FUVEST). Não haverá aula.
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- ET 04:
1. Cite algumas características da melódica brasileira, segundo o autor.
2. Por que o caráter harmônico é “muito pouco nacionalizador”?
3. Por que a polifonia pode assumir maior caráter nacional?
4. Quais as características do timbre nacional?
5. Como o sinfonismo contemporâneo pode ser brasileiro também?
- ET 04:
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- Leitura dos ETs 03
- FV 07 - Brasil Sertanejo (Darcy 06, 37', disco 1)
- SE: Thaís & Stephanie (FALTARAM!!!)
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- Leitura do ET 04
- SE: Giulia
- Arthur (FALTOU!!!!!!)
- FV 08
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- ET 05
1. Qual a importância do coro na orquestração brasileira? Porque o autor insiste no valor que o coral pode ter entre nós?
2. Comente as “formas embrionárias” de nossas música instrumental.
3. Que formas são comuns em nosso populário?
4. O que se opõe à fixação e à generalização de formas nacionais?
5. Por que estamos “embebedados pela cultura europeia e não esclarecidos”por ela?
6. Porque “nosso folclore musical não tem sido estudado como merece”?
- SE: Thaís
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- Leitura do ET 05
- SE: Verônica & Stephanie
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- FV 09 e 10 (Darcy 08 e 09)
- SE: Letícia & Francisco
- FV 09 e 10 (Darcy 08 e 09)
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- FV 11 (Darcy 10, último)
- SE: Pâmela & Leandro
- Leitura dos FVs 06-11
- Rafael Carosia:
Artigo escolhido para o Seminário de Etnomusicologia :Seminário em pdf : https://drive.google.com/file/d/1e_xuS1EKYwuBvWQXLInMPXUiM jwM2j1n/view?usp=sharing Seminário em vídeo:
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- Prazo final para o envio das Etnografias para: etnomusicologiadm@gmail.com
- Resumo:
FV 11 x 0,25 = 2,75
ET 5 x 0,5 = 2,5
SE 1 x 0,75 = 0,75
PF 1 x 2,0 = 2,0
Etno 1 x 2,0 = 2,0
Total = 10,0