Skip to main content

Topic outline

    • Prezados alunos,

      este é o espaço para que postem suas atividades de recuperação, conforme apesentada em mensagem encaminhada.

      Att,

      Luciana


    • Caros alunos,

      o cronograma de aulas e atividades da disciplina já está disponível.


    • Caros alunos,


      para ajudá-los a encontrar parceiros para realização de estágio, criamos este fórum no qual vocês podem trocar informações e buscar colegas interessados em realizar o estágio desta disciplina nas mesmas regiões que vocês.


      Boa sorte!!

    • Caros alunos,

      como comentado na aula do dia 15 de agosto, este é o link para que possam assistir à resolução do "problema do barquinho" pelos alunos do Ensino Fundamental.


      Abraços

    • Prezados alunos,

      em nossa última aula, conversamos sobre o PISA. Para que tenham mais informações sobre o programa, encaminho a apresentação da professora Lúcia e outros dois documentos citados em sala.

      att

  • Aula 1: 01 de agosto

  • Aula 2: 15 de agosto

    • Caros alunos,

      as leituras para a Aula 2: ensinar e aprender já estão disponíveis

      (1) Santos, 2005, Abordagens de processo de ensino e aprendizagem

      (2) Machado, 2008, Imagens do conhecimento e ação docente APENAS ENTRE AS PÁGINAS 47 e 63


    • Caros alunos,

      conforme instruções do cronograma de atividades, este é o espaço para que as perguntas referentes aos textos indicados para aula 2 sejam postadas.

       Lembrando que:

      Nesta aula temos dois textos que servem como base para a discussão e as atividades em sala.

      Os textos devem ser lidos e cada aluno deve postar, até às 23:50 do dia 14 de agosto, ao menos 2 perguntas sobre cada um dos textos em 

      Estas perguntas não devem ser respondidas com uma informação que se encontre no texto: elas devem refletir dúvidas, questionamentos ou relações construídas durante a leitura


  • Prazo final para definição da escola em que o estágio será realizado: 1 de setembro

  • Aula 3: 12 de setembro

    • Caros alunos,

       as leituras para a Aula 3: Problemas e perspectivas do ensino de Matemática

      (1) Barbosa, Modelagem na Educação Matemática

      (2) Borges, 2002, Novos rumos para o laboratório escolar de ciências


    • Caros alunos,

      conforme instruções do cronograma de atividades, este é o espaço para que as perguntas referentes aos textos indicados para aula 3 sejam postadas.

      Lembrando que:

      Nesta aula temos dois textos que servem como base para a discussão e as atividades em sala.

      Os textos devem ser lidos e cada aluno deve postar, até às 23:50 do dia 11 de setembro, ao menos 2 perguntas sobre cada um dos textos 

      Estas perguntas não devem ser respondidas com uma informação que se encontre no texto: elas devem refletir dúvidas, questionamentos ou relações construídas durante a leitura.


  • Aula 4: 19 de setembro

    • Caros alunos,

      conforme instruções do cronograma de atividades, este é o espaço para que as perguntas referentes aos textos indicados para aula 4 sejam postadas.

      Lembrando que:

      Nesta aula temos um texto que serve como base para a discussão e as atividades em sala.

      O texto deve ser lido e cada aluno deve postar,até às 23:50 do dia 18 de setembro, ao menos 2 perguntas sobre o texto

      Estas perguntas não devem ser respondidas com uma informação que se encontre no texto: elas devem refletir dúvidas, questionamentos ou relações construídas durante a leitura.


  • Prazo final para entrega do Relatório de Observação: 19 de setembro

  • Aula 5: 26 de setembro

    • Caros alunos,

      conforme instruções do cronograma de atividades, este é o espaço para que as perguntas referentes aos textos indicados para aula 5 sejam postadas.

      Lembrando que:

      Nesta aula temos um texto que serve como base para a discussão as atividades em sala.

      O texto deve ser lido e cada aluno deve postar, até às 23:50 do dia 26 de setembro, ao menos 2 perguntas sobre o texto

      Estas perguntas não devem ser respondidas com uma informação que se encontre no texto: elas devem refletir dúvidas, questionamentos ou relações construídas durante a leitura.


  • Prazo final para entrega da Proposta Didática: 3 de outubro

  • Aula 6: 10 de outubro

    • Caros alunos,

      conforme instruções do cronograma de atividades, este é o espaço para que as perguntas referentes aos textos indicados para aula 6 sejam postadas.

      Lembrando que:

      Nesta aula temos um texto que serve como base para a discussão e as atividades em sala.

      O texto deve ser lido e cada aluno deve postar, até às 23:50 do dia 9 de outubro, ao menos 2 perguntas sobre o texto

      Estas perguntas não devem ser respondidas com uma informação que se encontre no texto: elas devem refletir dúvidas, questionamentos ou relações construídas durante a leitura.


  • Aula 7: 24 de outubro

    • Caros alunos,

      conforme instruções do cronograma de atividades, este é o espaço para que as perguntas referentes aos textos indicados para aula 7 sejam postadas.

      Lembrando que:

      Nesta aula temos um texto que serve como base para a discussão e as atividades em sala.

      O texto deve ser lido e cada aluno deve postar, até às 23:50 do dia 23 de outubro, ao menos 2 perguntas sobre o texto

      Estas perguntas não devem ser respondidas com uma informação que se encontre no texto: elas devem refletir dúvidas, questionamentos ou relações construpidas durante a leitura.


  • Aula 8: 07 de novembro

    • Caros alunos,

      conforme instruções do cronograma de atividades, este é o espaço para que as perguntas referentes aos textos indicados para aula 8 sejam postadas.

      Lembrando que:

      Nesta aula temos um texto que serve como base para a discussão e as atividades em sala.

      O texto deve ser lido e cada aluno deve postar, até às 23:50 do dia 6 de novembro, ao menos 2 perguntas sobre o texto

      Estas perguntas não devem ser respondidas com uma informação que se encontre no texto: elas devem refletir dúvidas, questionamentos ou relações construídas durante a leitura.


  • Prazo final para entrega do Relatório de Regência: 7 de novembro

  • Entrega de médias finais e assinatura de fichas de estágio: 21 de novembro