Aperçu des semaines
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- Etnomusicologia. Quintas-feiras, das 9h às 12h.
- ET (estudo de texto) = 0,5
- FV (fichamento de vídeo) = 0,25
- SE (seminário) = 0,5
- TF (trabalho final) = 2,0
Nota final = 10,0 (ET + FV + SE + TF)
- Etnomusicologia. Quintas-feiras, das 9h às 12h.
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- Apresentação do programa da disciplina e agendamento dos seminários. Explicação do trabalho semestral.
- Exposição - Laplantine.
- FV 01: Intérpretes do Brasil 01/10 (Isa Grinspum Ferraz).
01/10
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- SE 01: Matheus Nonno
- Definição das etnografias (TF)
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- Gilberto: Anais da ENABET 2015: UMA FRANCISCA, MUITAS CHIQUINHAS: INDIVÍDUO, SOCIEDADE E RELAÇÕES DE GÊNERO NO CENÁRIO MUSICAL DA BELLE ÉPOQUE CARIOCA (1889-1925) do Rodrigo Cantos Savelli Gomes/ rodrigosavelli@gmail.com , da Universidade Federal de Santa Catarina.
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XXVI Congresso da Anppom
22 a 26 de Agosto de 2016
Belo Horizonte/MGNão haverá aula.
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- ET01 em classe (Mário de Andrade). Favor imprimir e trazer na aula.
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5 a 10 Semana da Pátria. Não haverá aula.
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- FV 04: Judith Cortesão
- Conversa sobre o andamento do Trabalho Final
- Entrega do ET01
- Lívia - seminário
- FV 04: Judith Cortesão
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- Minha exposição: Laurent Aubert - Novos objetos, novas questões: repensar a etnomusicologia
- Bianca
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- Rodrigo: VII ENABET - 2015. TEMA: As Bandas de Música na Campinas do Século XIX. Um estudo da complexibilidade.
- Renato: VII ENABET - 2015. TEMA: A REPRESSÃO NA HISTÓRIA DO CARIMBÓ NO PARÁ.
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- Bonagamba: Anais 2015, Caixeiras do Divino.
- Bonagamba: Anais 2015, Caixeiras do Divino.
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- Exame de aptidão (FUVEST). Não haverá aula.
- Exame de aptidão (FUVEST). Não haverá aula.
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- VII EMRP. Não haverá aula, mas lista de presença nas atividades do encontro (presença obrigatória no horário da aula).
- Sítio do evento
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Tenho reunião do projeto temático Fapesp, O musicar local, na FFLCH. Não haverá aula.
(Para quem estiver interessado em saber mais):
O Musicar Local – novas trilhas para a etnomusicologia
Coordenadora: Suzel Reily (UNICAMP); Pesquisadoras Principais: Flavia Camargo Toni (USP), Rose Satiko Gitirana Hikiji (USP).
Instituições Sede: Instituto de Artes (Música) - Unicamp; Departamento de Antropologia - USP e Instituto de Estudos Brasileiros - USP.
Resumo:
Este projeto visa reconhecer a diversidade das formas de engajamento musical – ou do musicar – em localidades diversas. Adotamos o termo “musicar” como tradução da palavra “musicking”, cunhada por Christopher Small, para descrever qualquer forma de engajamento com música. Assim, a performance musical é uma forma de musicar, mas musica-se também ao ouvir ou falar sobre música, ao fazer o download de uma música ou mesmo ao participar da organização de um show. Com efeito, Small chama atenção para o caráter social do musicar, ocorra ele numa performance em tempo real ou mediado por música gravada.
Musicar, enfim, é engajar-se num processo interativo ligado à produção e vivência da música. Ao atrelarmos o musicar ao local, buscamos investigar como o musicar constrói a localidade e como é construído por ela. Ao dar foco à localidade da atividade musical, pretende-se chamar atenção para o papel da música na articulação deste contexto, independentemente da origem do estilo em questão. Localidades são contextos dinâmicos; são pontos de encontros contínuos entre pessoas, ideias, práticas, tecnologias, objetos que vão convergindo no local ao longo do tempo. A especificidade da localidade deriva de suas relações com outras localidades, mais do que com o seu isolamento. Busca-se, aqui, documentar como o engajamento musical se articula com as interações sociais que ocorrem durante o musicar, sejam os participantes amadores ou profissionais. O projeto, portanto, volta-se para a investigação da relação entre música e localidade a partir das práticas das pessoas envolvidas no musicar.
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- Entregar ET02 (Piedade)
- VItória (seminário): NÃO PREPAROU!
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- Luciene
- Bárbara: A moda das modas e das modinhas. Movência de uma canção.
- VItória (seminário): SEGUNDA CHANCE.
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- ET04: entregar fichamento.
- Filhos do Café FV11 (inteiro: partes I, II, III e IV)
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- FV 11 (cont) Filhos do Café, partes 3 e 4
- FV 12: Paisagem Cultural do Café
- Sasha (SE)
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- Barbosa
- A discussão sobre a atribuição dos valores dos trabalhos será feita nesta aula, levando em conta também os critérios de atribuição de valor do professor.
04 ET (0,5) = 2,0
01 SE (0,5) = 0,5
01 AV (2,0) = 2,0
01 TF (2,0) = 2,0
Total = 10,0
- Barbosa
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- Avaliação FInal - ET 05: COOK. Trata-se de um texto mais denso que terá o valor 2,0.
- Entrega dos trabalhos de etnografia musical (2,0).