Programação
-
Semana de recepção com a COC.
-
Apresentação dos professores.
Primeira parte:
Leitura e debate: “A maior ponte do mundo”O texto citado abaixo pode ser acessado na internet. Pode também ser realizado o download, que estará anexado na plataforma moodle da disciplina.
1.3. Os grupos deverão realizar a leitura e responder às questões no final do texto. Após, serão discutidos em aula, os principais fatos associados a este texto, e as questões inseridas no final do texto.
Vídeo ponte Rio-Niterói:
Segunda parte:
Aula dialogada.
Texto baseSaúde, trabalho e saúde do trabalhador - Ariana
CELIS ALCANTARA, Ariana. Saúde do trabalhador em tempos de insegurança social . SER Social, [S. l.], v. 22, n. 47, p. 389–409, 2020. DOI: 10.26512/sersocial.v22i47.25515. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/SER_Social/article/view/25515.Complementar:
Cadernos de Saúde do Trabalhador
Cadernos de Atenção Básica nº 41 – Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora | Renast onlineVídeo Prof. Rodolfo Vilela- sobre saúde do trabalhador:
-
Conversa com convidados
Cada grupo deve preparar uma pergunta para fazer aos convidados (representantes que são parte do CEREST- Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Lapa), e SESMT (Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho da USP).
-
-
Aula sobre a elaboração de políticas públicas, suas razões e desdobramentos na relação homem e ambiente.
Como tarefa, vamos tentar montar uma proposta que envolva meio ambiente, sustentabilidade e saúde e que possa virar política pública. -
Continuação da aula anterior, sobre desenvolvimento de políticas públicas e meio ambiente.
Nessa aula veremos as aplicações, com casos de sucessos e insucessos na vida real.
Como tarefa vamos apresentar as propostas elaboradas na última semana e votar na melhor.
-
-
-