Programação

  • Caros(as) estudantes.

    Essa mensagem é para explicar o funcionamento da nossa atividade de encerramento da disciplina, que é a interação básico-clínica, no dia 22 de março. O tema da atividade será Insuficiência Cardíaca.

    A seguir, vocês encontrarão 4 artigos científicos que exploram distintos aspectos da Insuficiência Cardíaca. Acompanhando esses artigos, disponibilizamos uma planilha que distribui a turma em quatro grupos, com cerca de 25 estudantes em cada. Nessa planilha, está também atribuído a cada grupo um dos quatro artigos científicos mencionados e um docente da disciplina para apoiar vocês na elaboração da apresentação.

    Os membros de cada grupo devem ler o artigo designado e elaborar uma apresentação sobre os aspectos da Insuficiência Cardíaca abordados no documento. Caso julguem necessário, os grupos podem enriquecer as informações do artigo por meio de consulta a literatura adicional.

    Durante a sessão de apresentações para toda a turma, contaremos com a presença de um docente especializado em cardiologia da FMRP, que possui ampla experiência na área. Sua participação enriquecerá as discussões de cada apresentação, proporcionando uma valiosa contribuição ao aprendizado coletivo.

    Estamos confiantes de que esta atividade promoverá discussões enriquecedoras, tornando-a não apenas produtiva, mas também profundamente motivadora para todos os participantes.

    Para concluir, ressalto que, embora esta atividade não resulte em atribuição formal de notas, é importante destacar que o envolvimento de cada participante pode resultar em anotações no e-portfólio individual de cada um. Portanto, encorajamos a participação ativa e comprometida de toda a turma, o que certamente tornará a atividade altamente proveitosa.

    Fico à disposição para esclarecimentos adicionais e recomendo que contatem o docente responsável pelo artigo designado com a brevidade possível. A colaboração e comunicação efetiva serão fundamentais para o sucesso desta atividade.

    Atenciosamente, Rubens.