-
Introdução à Tecnologia Educacional
Objetivos
- Reconhecer discursos sobre tecnologia em educação que revelam “determinismo tecnológico” (booster/hype ou crítico)
- Reconhecer discursos sobre tecnologia educacional “instrumentalista”
- Avaliar se as buscas no Google são enviesadas ou se revelam uma realidade objetiva sobre o estado do mundo.
-
Visualizzare
Texto publicado na Revista nº 65 – novembro 2021 do ADUSP.
-
Visualizzare
Deste artigo ("Integração de Tecnologia Educacional na USP", publicado aqui: DOI), é preciso ler somente a segunda seção, chamada "Como analisar a integração de Tecnologia Educacional).
Em seguida, faça a autoavaliação "Análise de Tecnologia Educacional".
-
Avviare discussioni : 1 Ricevere una valutazione
-
Margaret Heffernan resume o mito de inevitabilidade de forma sarcástica: “...o futuro pode não ter acontecido ainda, mas já foi decidido”. Nesta visão equivocada a meta não é participação, é submissão a futuros que outros já decidiram.Neste podcast (em inglês) de 10 min, a Margaret Heffernan resume e critica um certo discurso utópico de tecnólogos e empreendedores, que revela um determinismo tecnológico, muitas vezes proferido aparentemente em interesse próprio.