Programação
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Olá a todos, bem vindos!
Neste primeiro contato peço a todos que leiam previamente o material da aula do dia 13/04 (Diretrizes do Projeto e Método Socrático). Eles irão contribuir para o melhor entendimento da disciplina e de como as tarefas deverão transcorrer. Todas as atividades seguirão o seguinte trajeto:
1- Faremos inicialmente uma imersão a respeito de determinada temática
2- Na segunda etapa juntos construiremos um diálogo na busca por uma Síntese Provisória sobre a temática;
3- Com isto, cada um de nos deverá fazer uma Busca para melhor entendimento e aprofundamento da temática;
4- Por fim construiremos juntos uma nova Síntese.
\\abraços a todos e até lá
Link: https://meet.google.com/qyu-tjwo-xub?authuser=0-
Caros estudantes,
A partir da imersão vivida na aula 1 e do vídeo -A alma ancestral - elabore uma narrativa reflexiva.
A narrativa pode ser um texto ou outra forma de síntese (desenho, música, vídeo, história cantada). Use sua criatividade!
No próximo encontro iremos compartilhar nossa vivência a partir dessa narrativa.
Até breve!
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Após assistir ao vídeo e fazer a leitura prévia do texto "Tópico 1" - História da Saúde Brasileira - vamos trazer os principais pontos a serem destacados da História da Saúde no Brasil durante a aula do dia 09/02 e criar uma questão de aprendizagem sobre o tema.
LInk: https://meet.google.com/qyu-tjwo-xub?authuser=0
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Este primeiro tópico abordará a atenção à saúde no Brasil: história, modelos de saúde e organização do Sistema Único de Saúde.
Na história da Saúde brasileira onde esteve/está a população indígena?
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Nesta aula iremos compartilhar as respostas da questão de aprendizagem
Link da aula: https://meet.google.com/qyu-tjwo-xub?authuser=0
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Com base no texto de apoio e em buscas bibliográficas na literatura, esboce uma síntese para a questão de aprendizagem construída com a turma no dia 09/02.
Questão de aprendizagem: Como unir os modelos de cuidado em saúde?
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Link da aula: https://meet.google.com/qyu-tjwo-xub?authuser=0
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Neste tópico iremos conhecer um pouco mais sobre a centralidade da Atenção Primária à Saúde no SUS, e principalmente sobre a Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas e a Política Nacional de Saúde Bucal
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Caros observem a importância na leitura do artigo abaixo para o próximo encontro
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Neste tópico iremos nos aprofundar mais nas questões da Saúde Indígena, conquistas e desafios.
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Neste tópico iremos aprender como podemos cuidar da saúde bucal em um contexto de interculturalidade e quais os aspectos necessários para a atenção à saúde bucal da população indígena.
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Neste tópico abordaremos o planejamento de ações em saúde bucal e o controle das doenças bucais junto à população indígena em seu contexto de vida e saúde.
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Link do encontro: http://meet.google.com/qyu-tjwo-xub
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Nesse tópico iremos discutir o trabalho em equipe e as competências profissionais para o cuidado em saúde às populações indígenas
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Construa um relato crítico-reflexivo sobre a aprendizagem na disciplina, método, experiências e questionamentos. Em seu relato, cite pelo menos 5 aspectos relevantes da atenção à saúde bucal às populações indígenas.
Podem utilizar a criatividade e fazer em formato de texto, vídeo ou outro.
Esta tarefa contará para a sua nota final e iremos discutir sobre os relatos no dia 30/03, no encerramento da disciplina.
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Oficina 2. Avaliação Risco às doenças bucais -A saúde bucal na atenção básica como modelo à saúde indígena
Com Profa Soraya Mestriner -
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EQUIPE TÉCNICA
Prof. Dr. Wilson Mestriner Junior
Profa Dra Soraya Fernandes Mestriner
Profa Dra Luana Pinho de Mesquita Lago
Profa Dra Andiara De Rossi
Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto - USP
C.D. Tatiane Marnei Lemos de Oliveira
Distrito Especial Indígena do Xingu – SESAI/MS
Apoio: Programa Aprender na Comunidade da Pró-Reitoria de Graduação (PRG)