Programação
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Noção geral de sistemas de programação
Tópicos principais estudados nesse contexto
Visão panorâmica dos assuntos estudados nesta disciplina
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Apresentação sobre a evolução tecnológica dos computadores em suas componentes de hardware e de software
Da pré-história dos computadores até os computadores atuais
Evolução da tecnologia do hardware e dos programas começando pelas máquinas mecânicas de somar até as máquinas de von Neumann
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Conceito de Loaders e Dumpers
Formatos de código
Obtenção de código em formato executável
Trajeto percorrido por um programa no sistema de programação
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Características de linguagens simbólicas
Relação entre as linguagens simbólicas e as linguagens de máquina
Montagem: conversão de linguagens simbólicas em linguagens de máquina
Montadores e seu funcionamento
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Linguagens de alto nível e suas características básicas
Estrutura lógica dos processadores de linguagens de alto nível
Organização física de compiladores
Linguagens e Compiladores nos Sistemas de Programação
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Máquinas virtuais
sistemas sequenciais, reativos
interrupções e eventos
modelagem baseada em eventos
simulação guiada por eventos
motor de eventos
aplicações ilustrativas
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Aprofundamento dos detalhes da simulação de uma calculadora
Detalhamento da máquina de estados de controle da calculadora
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Tópicos sobre a adequação de fenômenos não totalmente aderentes ao método adotado
Extração e tratamento de eventos não temporais a partir de diversas fontes
Alguns detalhes sobre simulação discreta de fenômenos contínuos
Algumas observações sobre a simulação sequencial de fenômenos paralelos
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Conceitos e estrutura de montadores de dois passos
Detalhamento da lógica de um montador de dois passos
Tabelas de símbolos, tabelas de mnemônicos e seu uso
Montagem das instruções
Geração de código
Formato de um programa-objeto absoluto
Pseudo-instruções básicas
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Conceitos e estrutura de montadores de um passo. Comparação com o de dois passos
Listas de pendências para o processamento de referências à frente
Detalhamento da lógica de um montador de um só passo
Montagem das instruções incompletas
Geração de código em memória e em maio externo
Formato do programa-objeto absoluto gerado pelo montador de um só passo