Programação
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Link do Discord da disciplina.
Recomendamos que, ao acessar, você mude o seu apelido do servidor para o nome da lista de presença.
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Nesta área serão colocadas as especificações e links para entrega dos trabalhos: análise de postmortem, jogo de tabuleiro e jogo digital. Os links para entrega das atividades semanais serão colocadas nas respectivas aulas (p.ex. a entrega da atividade de conversão de jogo digital para tabuleiro está na área da aula 1).
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Cada grupo (somente uma pessoa por grupo) deve enviar aqui o arquivo PDF com o relatório do trabalho 1 - Jogo de tabuleiro. Esse relatório deve conter:
1. Nome do jogo
2. Identificação dos integrantes do grupo (nome e no. USP)
3. Resumo da proposta do jogo
4. Resumo das regras do jogo
5. Resumo do processo de desenvolvimento (como o jogo foi da concepção à criação e testes do protótipo)
6. Pontos positivos / o que deu certo no processo
7. Pontos negativos / o que deu errado ou poderia melhorar
8. Imagens do protótipo desenvolvido (capturas de tela ou fotos)
Prazo: 18/12 sem prorrogação
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Cada aluno(a) deve enviar aqui sua análise de postmortem, conforme a lista divulgada anteriormente.
Enunciado: Fazer um texto de análise, com 300 a 700 palavras (do postmortem atribuído). Não se trata de fazer um simples resumo do texto original. É preciso discutir os pontos mais relevantes, relacionar com sua experiência em projetos ou com outras fontes (por exemplo, reviews do jogo).
Prazo: 18/12 sem prorrogação
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Cada grupo (somente uma pessoa por grupo) deve enviar aqui o arquivo PDF com o relatório do trabalho 2 - Jogo digital. Esse relatório deve conter:
1. Nome do jogo
2. Identificação dos integrantes do grupo (nome e no. USP)
3. Resumo da proposta do jogo
4. Resumo do processo de desenvolvimento (como o jogo foi da concepção à criação e testes do protótipo)
5. Pontos positivos / o que deu certo no processo
6. Pontos negativos / o que deu errado ou poderia melhorar
7. Capturas de tela do protótipo desenvolvido
Prazo: 18/12 sem prorrogação
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Criar uma proposta de conversão de jogo digital para tabuleiro. Esta atividade deve ser feita em grupos de 3 a 5 alunos. SOMENTE UMA PESSOA do grupo deve enviar PDF com a proposta para avaliação pelo professor e por colegas. Não se esqueçam de identificar as pessoas do grupo no texto! Essa atividade integra a nota T2.
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Atualmente o site GameCareerGuide se encontra inacessível. Assim, temporariamente esta cópia do artigo "How a game gets made" é disponibilizada para leitura pelos alunos da disciplina.
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Pasta compartilhada com as propostas de conversão de jogos digitais para tabuleiro
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Cada grupo deve escolher uma das propostas enviadas (exceto a sua própria) e sugerir pelo menos duas melhorias. Uma pessoa do grupo deve fazer o envio de um PDF contendo: integrantes do grupo que fez as sugestões; integrantes do grupo avaliado; sugestões de melhoria. Essas sugestões também serão disponibilizadas após a entrega, para que os grupos possam eventualmente fazer uso delas. Esta atividade integra a nota T2.
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Criar uma proposta de jogo digital simples e, opcionalmente, implementar um protótipo (de parte desta proposta) no Godot 3.5. Atividade feita em grupos de até 5 alunos. Enviar os arquivos do protótipo e um PDF contendo a proposta. Essa atividade integra a nota T2.
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Cada grupo (somente uma pessoa por grupo) deve enviar aqui um PDF contendo a proposta do jogo de tabuleiro que será desenvolvido no Trabalho 1. Essa proposta deve conter:
1. Título (provisório) do jogo
2. Identificação dos integrantes
3. Resumo sobre a proposta: objetivo e regras gerais.
Opcionalmente podem ser incluídos esboços, imagens de referência etc., para ajudar a entender a proposta.
Essas informações serão utilizadas para acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos e para criar os canais correspondentes no Discord.
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Cada grupo deverá analisar o relatório referente ao trabalho 1 de outro grupo e indicar pelo menos 2 sugestões sobre o jogo proposto e 2 sugestões sobre o relatório. Esta atividade integra a nota T2.
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Projeto-exemplo e algumas sugestões de boas práticas para jogos desenvolvidos usando o Godot Engine 3.X. O arquivo boas-praticas.odt contém explicações sobre as práticas, sintetizadas de várias referências.
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Cada grupo (somente 1 pessoa por grupo) deve enviar aqui um PDF contendo a proposta inicial do jogo:
- Integrantes do grupo
- Nome provisório do jogo
- Proposta resumida (do que se trata o jogo, objetivos, principais regras, principais elementos narrativos)
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