Abschnittsübersicht
-
-
A disciplina LZT 570 - Q&C de Volumosos para Ruminantes será apresentada na forma de exposições semanais presenciais.
A disciplina foi organizada para abordar o conteúdo programático da ementa e garantir competências executiva e analítica aos alunos inscritos. Para tanto, estão sugeridas referências bibliográficas de abordagem semanal que deverão ser lidas antes da semana devida para a efetividade do método.
Os grupos (3-4 alunos) organizados na primeira aula, serão incumbidos de atualizar planilhas de custo de produção das diversas fontes de volumosos (anexo) e um membro será sorteado para apresentar na data devida. O tempo de apresentação será de 15-30 minutos incluindo as discussões. Na sequência, e tratando do tema relacionado à planilha de custo previamente apresentada, o professor irá tratar tecnicamente do tema proposto conforme o cronograma (anexo). Essas apresentações deverão ocorrer pelo menos 2 vezes por grupo durante o semestre e, por isso, tem peso importante na composição da média final (25%).
Além disso, os mesmos grupos serão apresentados aos técnicos da empresa Boviplan Consultoria e, por meio de videoconferências, serão instruídos sobre demandas genuínas de propriedades de produção de leite e corte. Os grupos deverão desenvolver proposta técnica de solução de problemas e novos projetos, relativos à conservação de alimentos, para atender a demanda da empresa. Ao final do semestre letivo cada grupo terá um membro sorteado para apresentar o "CASE" durante 30 minutos com a presença dos Consultores da empresa Boviplan. Essa atividade é considerada das mais importantes da disciplina e tem peso relativo de 25%.
Serão desenvolvidas atividades práticas no período da tarde nas datas conforme o cronograma (anexo), ao final das quais cada aluno, individualmente, deverá redigir um relatório (modelo padrão) a ser entregue ao monitor/professor responsável, utilizando como referência o questionário correspondente à aula apresentada. A média desses relatórios irá compor 20% da nota final.
A disciplina terá apenas uma prova final cumulativa em 24/11 com peso de 30% sobre a média final.
Importante lembrar que essa disciplina não prevê recuperação.
-
Relatórios 1 a 5
-